Nem o torcedor mais otimista poderia imaginar o que se viu nesta quarta-feira (25) na Arena Castelão. Com uma atuação elogiável no segundo tempo, o Fortaleza superou o Boca Juniors por 4 a 2, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Lucero marcou duas vezes, assim como Yago Pikachu. Pochettino também se destacou com três assistências. Merentiel e Zenón fizeram para o Boca. Festa em jogo histórico para o Laion.

Primeiro tempo

O Fortaleza começou pressionando o Boca e forçando o adversário ao erro. Assim, teve chances com Lucero e Pikachu. Aos três minutos, Lucero teve nova oportunidade e não desperdiçou, colocando o Leão à frente. Após cruzamento na área, Merentiel deixou tudo igual, aos 20. Cardona saiu para a entrada de Titi. Pikachu fez um lindo lance na área, passou do marcador, mas chutou fraco. O Boca cresceu no jogo. Em mais um cruzamento rasteiro, só não conseguiu marcar porque Langoni não chegou na bola. Pikachu teve chance, mas mandou por cima do travessão.

Segundo tempo

Pikachu começou mandando chute de fora da área, à esquerda do gol. Zé Welison também arriscou de longe, e o goleiro do Boca espalmou. Na terceira tentativa, o Tricolor chegou ao gol, com Lucero, de cabeça. Com passe excelente de Pochettino, Pikachu finalmente deixou o dele. E não demorou para que o jogador fizesse o segundo dele no jogo, o quarto do Leão. Foi o 52º gol de Pikachu pelo Fortaleza. Zenón finalizou de fora da área e fez o segundo dos visitantes.

Na tabela

Com o resultado, o Fortaleza soma nove pontos, na liderança do Grupo D. O Boca tem quatro pontos. Sportivo Trinidense tem três pontos, e Nacional Potosí está na lanterna, com apenas um. Faltam três jogos para cada.

Próximos duelos

Nacional Potosí e Fortaleza se encaram no dia 8 de maio, no Víctor Ugarte, às 21 horas. Sportivo Trinidense e Boca Juniors jogam no mesmo dia, em La Nueva Olla, às 21h30. Os dois jogos são válidos pela quarta rodada. (GE)