Deyverson será jogador do Fortaleza. O Leão do Pici chegou a um acordo com o Atlético-MG nesta quinta-feira e aguarda o atacante para realização de exames médicos e assinatura de contrato válido até o fim de 2027.
O atacante treinou normalmente na Cidade do Galo, na tarde desta quinta-feira, enquanto os clubes ainda ajustavam detalhes finais da transação. Restam apenas trâmites burocráticos para que as partes oficializem o acerto. O Atlético já ingressou com processo de rescisão do jogador no BID da CBF.
As conversas entre os clubes se arrastaram no decorrer das últimas semanas. Inicialmente, o jogador havia demonstrado interesse em seguir no Galo, mas a proposta do Fortaleza foi atrativa.
Além de ter um vínculo de três anos – enquanto no Galo iria somente até dezembro, o atacante de 33 anos também terá, na capital cearense, um salário superior ao que tinha no Atlético.
Com a negociação concretizada, Deyverson se torna mais uma baixa para o Galo diante do Grêmio, sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro. Além dele, Cuca perdeu a opção de Palacios, lesionado, e tem Hulk e Júnior Santos sob dúvida.
Deyverson chegou ao Atlético no meio do ano passado, em um momento de lesão de Hulk, vindo do Cuiabá. O clube mato-grossense, inclusive, monitorava as negociações do atacante com o Fortaleza em função de não ter recebido cerca de R$ 4,5 milhões pela transação ao Galo. (GE)