A Força-Tarefa de Segurança Pública cumpriu, na manhã desta sexta-feira (31), durante a “Operação Captivus”, quatro mandados de busca e apreensão, em Cuiabá, contra alvos foragidos da Justiça e integrantes de uma facção criminosa. A ação tem a participação da Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Durante a ação, um suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. A arma estava com a numeração suprimida. A equipe também apreendeu, aproximadamente, R$ 75 mil, arma e munições. As apreensões ocorreram em residências dos alvos nos Bairros Tijucal e Jardim Comodoro, na Capital.

As investigações começaram quando a equipe prendeu o chefe de uma organização criminosa, no dia 28 deste mês. Ele seria o mais atuante no estado. Junto dele, a polícia também prendeu um fugitivo da Justiça mato-grossense que tinha dois mandados judiciais pendentes pelos crimes de homicídio, roubo e associação criminosa.

A Força-Tarefa identificou que outros membros da facção, que também têm mandados de prisão em aberto, estariam escondidos em casas vinculadas ao chefe da facção, motivo pelo qual foi representado a busca e apreensão realizada na manhã desta sexta (31).