Em baixa no Cuiabá, o uruguaio Nicolás Quagliata perdeu espaço no elenco. O meia-atacante não foi relacionado nos últimos quatro jogos, mas pode voltar a ser opção após baixa e dúvida no setor ofensivo. Com 226 minutos em campo no Brasileirão, o jogador é o quinto com menor minutagem entre os que já tiveram oportunidades no campeonato.
Contratado por empréstimo do PAOK até o fim da temporada, Quagliata tem nove jogos disputados, todos saindo do banco de reservas no decorrer das partidas. Na Série A, ele foi utilizado por mais tempo apenas em relação a Lucas Mineiro, Derik Lacerda, Uendel e Vitão.
A última vez em que Nicolás Quagliata ficou como opção aconteceu no dia 29 de julho, contra o Internacional. O intervalo em relação ao último jogo disputado é ainda maior. O atleta de 24 anos esteve em combate no dia 26 de junho, em partida válida pela 12ª rodada.
Diante do Grêmio, neste domingo, a tendência é que o jogador esteja entre os relacionados, já que o técnico António Oliveira a baixa do atacante Derik Lacerda e Clayson como dúvida. Além da dupla, Raniele e Marllon irão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Vindo de três derrotas seguidas, o Cuiabá visita o Tricolor Gaúcho neste domingo, às 10h (de MT), na Arena do Grêmio, pela 22ª rodada. O time auriverde é o 10º colocado, com 28 pontos. (GE)