Uma foto do volante Zé Welison com outras 10 pessoas em um campo de futebol circula na internet neste sábado. A imagem chama a atenção pela aglomeração em meio à pandemia do COVID-19 e a recomendação de isolamento social. O lateral do Atlético-MG, Mansur, também fora dos planos do time mineiro, é outro que aparece na foto.
O Atlético também foi procurado, mas o clube informou que não vai comentar o episódio. Minas Gerais tem 118 mortes e mais de 3 mil casos de COVID-19 confirmados pela Secretária de Saúde do Estado.
Este é o segundo caso de atletas ligados ao clube mineiro que furam a quarentena nesta semana. Otero e Cazares foram flagrados participando de uma pelada em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após o episódio, o Atlético reforçou à orientação de isolamento social para os atletas.
Retorno das atividades e teste para COVID-19
O Atlético retorna as atividades no CT do Galo, em Vespasiano, na grande BH, na próxima segunda-feira. Depois de ter permissão da prefeitura do município para volta dos treinos, o Galo convocou os atletas que estão nos planos do técnico Sampaoli e na segunda inicia os testes para o coronavírus já para a preparação de retorno aos treinos.
Como estão fora dos planos do Galo, Zé Welison e Mansur não passarão pelos testes no CT. (Globo Esporte)