Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), disse à imprensa que foi “inviabilizado” de disputar a reeleição para a Presidência da Casa de Leis. Além de estar fora da disputa, Chico 2000 afirmou que “não vota” em vereador novato para a Mesa Diretora.

“É público que eu fui inviabilizado…isso é público. Não foi o vereador que se inviabilizou, mas por articulações feitas, o vereador Chico 2000, dentro dos critérios que eu entendo que deva ser aquele que define a Mesa, critério republicano, critérios possíveis de serem cumpridos, estou fora da disputa”, disse.

Sem citar nomes, Chico 200 disse que se refere aos dois grupos que estão como pré-candidatos, a vereadora eleita Paula Calil (PL), e o vereador reeleito Jeferson Siqueira (PSD).

“Estou falando da forma de construção que houve pelos dois grupos. Em razão disso eu me sinto inviabilizado e quando isso acontece é melhor você recolher, dar um passo atrás e deixar que eles continuem a construção”.

Sobre seu voto, 2000 foi direto: “meu posicionamento sempre foi muito claro: eu não voto em vereador de primeiro mandato. Não é em razão do vereador, seria leviano se fizesse qualquer afirmativa com relação ao vereador, o meu posicionamento é com relação a vivencia do vereador dentro desta Casa”, argumentou.

(ODOC)