Na noite desta quarta-feira (8/5), na partida que abriu a 4ª rodada da Série B do Brasileiro, o América-MG confirmou o favoritismo e venceu o Vila Nova, por 3 a 1, de virada. O jogo foi no Independência, casa dos mineiros, que aproveitaram o fato do Vila entrar com um time alternativo (apenas dois titulares) para levarem a melhor. Mas o Tigre goiano vendeu caro a derrota. Saiu na frente com um gol de Igor Henrique. Levou a virada (tentos de Renato Marques e Juninho) e no segundo tempo, apesdar da pressão rival, teve oportunidades opara marcar, só levando o tercieo gol no fim, de Fabinho.
O América vai aos oito pontos, assumindo provisóriamente o terceiro lugar, dentro da zona de acesso (G4). Mas deve perder algumas posições ao fim da rodada. Já o Vila Nova, que sonhava com a ponta, para nos oito pontos, em oitavo lugar. Vale destacar que os goianos pouparam quase todos os titulares para jogo de sábado pela semifinal da Copa Verde contra o Cuiabá.
Apesar do susto, América se impõe
Como era esperado, o América foi para cima e quase marcou aos cinco minutos, num chute na trave de Renato Marques. Porém, aos nove, após escanteio, Igor Henrique colocou o Vila na frente. O América não sentiu o gol. Assim, seguiu buscando o ataque, conseguindo o empate com Rafael Marques concluindo cruzamento de Marlon da esquerda, aos 20. O jogo ficou equilibrado, mas o América tinha mais volume ofensivo e , aos 42, o lançamento de Alê quase da defesa na lateral esquerda encontrou Juninho na área. O veterano ajeitou e tocou na saida do goleiro para fazer 2 a 1.
No segundo tempo o América começou melhor, chegou a fazer um gol com Ricardo Suilva, de cabeça, mas anulado pelo VAR. Apesar de ficar mais na defesa, o Vila tinha bons contra-ataques. Mas não conseguiu o empate. E ainda levou o terceiro gol quando Fabinho triangulou com Adyson e fechou o placar. Não teve tempo para nada. (Jogada 10)