O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM), afirma que só irá discutir a eleição da mesa diretora da casa após a eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso que será realizada em 26 de abil.
“Já falei com os deputados e agora estou falando com você (jornalistas) até abril estamos concentrados na eleição ao Senado”.
Por 17 a favor, duas abstenções e cinco ausências, a Proposta de Emenda à Constituição, que altera o § 6 do Artigo 34 da Constituição de Mato Grosso, foi aprovada em primeira votação na quarta-feira (11), transferindo a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, comumente realizada no mês de setembro, para ser feita em data e hora previamente designadas por Resolução Administrativa.
Para o segundo biênio, em data e hora previamente designadas por Resolução Administrativa, até a Ordem do Dia da primeira sessão do mês de setembro, do segundo ano legislativo, sob a direção da Mesa Diretora, realizar-se-á a eleição da Mesa, tomando posse os eleitos em 1º de fevereiro do ano subsequente.
Quando questionado se irá disputar a eleição da mesa Botelho esquiva e volta a focar no Senado “Eu não coloquei meu nome ainda como candidato, estamos concentrados nesta eleição ao Senado”, finalizou.