Sob números assustadores da pandemia em Mato Grosso, a Federação Matogrossense de Futebol vai ouvir os clubes para decidir o que fará a respeito do Campeonato Estadual edição 2020. A entidade informou que realizará uma reunião com representantes das equipes na próxima terça-feira (23), a partir das 15h, por videoconferência, com a finalidade de discutir a retomada do campeonato. Ou mesmo suspender a competição.
Apesar de ainda não ser autorizado o retorno do futebol no estado, a FMF pretende repassar às equipes todas as medidas que têm tomado para que o Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 possa ser retomado em uma data futura, que satisfaça o desejo dos dirigentes das agremiações.
Há alguns dias, através de sua assessoria, a FMF disse acreditar que o Estadual será decidido em campo, ainda este ano. No entanto, a federação segue aguardando liberação das autoridades para retomar o calendário de eventos esportivos.
“Ainda não sabemos quando e de que forma. O primeiro passo será reunião com os clubes para discutirmos os encaminhamentos”, disse a assessoria, acrescentando que esse, no entanto, o aval para a volta do futebol virá das autoridades.
Mesmo ciente de que o futebol já retornou no Rio de Janeiro e deve recomeçar em outros estados nas próximas semanas, a FMF diz estar optando pela cautela: “O pensamento da federação é zelar pela saúde dos atletas e dos demais envolvidos com o futebol. O retorno do futebol mato-grossense será com muita consciência e seguindo protocolos rigorosos para a preservação da vida”, declara a assessoria.
Vale lembrar que o Estadual foi paralisado no dia 18 de março por tempo indeterminado em razão da pandemia do coronavírus.