Os 10 clubes participantes do Campeonato Mato-grossense de Futebol edição 2021, contarão com patrocínio para despesas de transporte, hotelaria, alimentação e arbitragem. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) que renovou o patrocínio master da competição com a Lojas Martinello e o banco Sicredi. Assim, a exemplo de 2020, as despesas com logística está garantida.
Para se ter uma ideia da importância do apoio da FMF aos clubes mato-grossenses, nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) costuma pagar a arbitragem em competições nacionais. Este custo sempre foi adquirido pelos clubes. Este ano também já foram confirmados os patrocínios da Puríssima, Mika, XBRI Pneus, Eucatur, Unimed, Topper e LuckSports.
O presidente da FMF, Aron Dresch enfatizou que a conquista dos patrocinadores será importante para os clubes e o próprio campeonato: “Nós, da Federação trabalhamos muito para resgatar a credibilidade, o profissionalismo e a organização do futebol mato-grossense. Estamos crescendo dentro de campo com títulos e boas campanhas e queremos que nossa federação cresça junto. Queremos trabalhar incessantemente para que nossos times voltem a fazer acessos e busquem títulos nacionais, por isso temos melhorado a estrutura ofertada a eles”.
Na temporada 2020 a FMF, assim como em todo o país, paralisou o futebol na segunda fase da competição devido ao covid-19. “Quando a competição foi paralisada, fomos a única Federação do país, a repassar para as equipes o valor de R$ 120 mil para que pudessem finalizar com suas obrigações trabalhistas com os atletas. Depois, esperamos o momento certo de recomeçar e além de pagar os custeios de logística, liberamos quase R$ 150 mil para os clubes contratarem jogadores para a reta final”, lembrou o presidente.
Estadual 2021
O Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021 terá início no dia 28 de fevereiro. Dez equipes disputarão a competição: Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União.