No dia seguinte à eliminação do Fluminense na Copa do Brasil para o Atlético-MG, o time retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira em silêncio. Se após a queda na Libertadores Fred falou com a imprensa na chegada, desta vez os jogadores evitaram entrevistas ao passar pelo saguão do Aeroporto do Galeão e deixaram o local no ônibus do clube – Fred, que tem casa em Belo Horizonte, não retornou junto com o elenco, que terá o restante do dia livre. Não houve presença de torcedores no desembarque.
A reapresentação dos jogadores está marcada para as 9h30 desta sexta no CT Carlos Castilho. Após as eliminações nas quartas de final tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil, o Fluminense tem agora apenas o Campeonato Brasileiro pela frente.
E vai em busca de uma vaga para voltar à competição continental e salvar o ano que começou cheio de expectativas. O Tricolor atualmente é o sétimo colocado com 28 pontos, um ponto atrás da zona de classificação do G-6.
André viajou machucado e não conseguiu se recuperar a tempo de jogar — Foto: Thiago Lima / ge
O Fluminense só volta a campo na segunda-feira, quando visita o Cuiabá, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Para a partida, o técnico Marcão mais uma vez terá problemas para definir a escalação: do time titular, Fred e André estão suspensos e Martinelli e Egídio ainda são dúvidas devido a lesões. Gabriel Teixeira, Lucca e Manoel também ainda não têm seus retornos confirmados, enquanto Ganso e Hudson seguem fora de combate após cirurgias. (Globo Esporte)