A delegação do Fluminense embarcou na noite desta segunda-feira para Lima, no Peru, onde a equipe estreia na Libertadores diante do Sporting Cristal, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Martinelli, que deixou o campo no Fla-Flu do último sábado com dores na coxa, não viajou, assim como Marrony, em negociação com o Coritiba.

O Flu chega à capital peruana na madrugada desta terça-feira e treinará à tarde, véspera da partida. A viagem é cansativa: são cerca de seis horas de voo, além de um fuso horário de duas horas a menos.

Relacionado para o Fla-Flu do jogo de ida da final do Campeonato Carioca, Marcelo também viajou com a delegação e poderá fazer sua estreia com a camisa do Fluminense.

Antes do embarque, Ganso destacou que a derrota para o Flamengo do último sábado ficou no passado. O meia garantiu que o elenco está focado em buscar uma vitória fora de casa na quarta-feira.

– Esquecer (jogo contra o Flamengo), é focar na Libertadores. Foi a competição pela qual brigamos para estar no Brasileiro do ano passado. Que a gente possa fazer uma boa estreia nela. Estamos preparados para fazer uma grande estreia, lógico, se possível, buscar uma grande vitória lá – disse Ganso.

Veja lista dos jogadores que embarcaram:

Goleiros: Fábio, Pedro Rangel e Vitor Eudes
Lateral-direitos: Samuel Xavier e Guga
Zagueiros: Nino, David Braz, Vitor Mendes e Felipe Andrade
Laterais-esquerdos: Marcelo e Alexsander
Volantes: André, Felipe Melo e Thiago Santos
Meias: Ganso, Arias, Lima, Gabriel Pirani e Giovanni
Atacantes: Cano, Keno, Alan, Lelê, John Kennedy e Alexandre Jesus

O Fluminense entra em campo para encarar o Sporting Cristal em seu primeiro compromisso no Grupo D da Libertadores às 21h30 de quarta-feira, no Estádio Nacional de Lima. (GE)