O Fluminense garantiu a liderança do grupo D ao vencer o The Strongest por 1 a 0, nesta terça, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. A equipe colocou o “Dinizismo” em prática, ficou bastante com a posse, 70%, fez a bola girar de pé em pé e teve mais volume de jogo. Nino abriu o placar aos 39 do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Ganso.

Apesar de ter ficado mais com a bola e criado mais (24 finalizações contra apenas duas), a equipe do técnico Fernando Diniz pecou na precisão e na agressividade no último terço do campo, mas praticamente não deixou o adversário jogar. No apagar das luzes, o Flu levou um susto com Triverio, que chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou falta em Nino no início da jogada.

Dinizismo tá on

O Fluminense trocou muitos passes na partida, fez a bola girar de pé em pé e garantiu 70% da posse no duelo. Dos 999 passes da partida, 763 foram do Tricolor, que teve 91% de precisão.

100% e líder

O Fluminense conquistou sua segunda vitória na Libertadores, e os 100% de aproveitamento na competição garantiram a liderança do grupo D do torneio continental.

Nino comemora gol com Cano em Fluminense x The Strongest

Nino comemora gol com Cano em Fluminense x The Strongest (Foto: André Durão)

(GE)