Foi lindo, já diria o técnico Abel Braga. Neste domingo (6), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, assim como nas temporadas passadas, o Fluminense não perderia para o Flamengo no primeiro encontro do ano. Melhor. Impôs ao seu adversário a primeira derrota de 2022 e sua terceira vitória consecutiva sobre o Rubro-Negro. Absolutamente normal.

Hugo Moura falharia no gol do Fluminense, no fim da partida. – Marcelo Cortes / Flamengo

Com o resultado, o Flu é o segundo colocado desta edição do Estadual, com nove pontos. O badalado Fla é o quarto, com somente sete.

 

90 MINUTOS

Foi um jogo quente no Niltão. No ano passado, o Fluminense se acostumou a ganhar do Flamengo com gols no fim. Foi assim em três das quatro vitórias na temporada, com gols de Yago Felipe, Julião e André. Neste domingo a história se repetiu com o gol de Arias aos 43 minutos do segundo tempo. Mas o roteiro foi um pouco diferente. Se em confrontos recentes o Fluminense se fechava todo diante de um adversário superior e parecia jogar por uma bola, neste domingo o time do técnico Abel Braga tomou mais a iniciativa quando teve a posse. Tirando os primeiros 20 minutos de jogo, nos quais o Flamengo dominou, o restante da partida foi equilibrada.

Arias comemora o gol da vitória do Fluminense

Arias comemora o gol da vitória do Fluminense (Foto: André Durão)

O Rubro-Negro até tinha a bola, mas encontrava dificuldades para jogar e apostava em bolas longas. Já o Flu marcava bem (Felipe Melo e Nino foram muito bem na defesa) e conseguia chegar até a área adversária. No primeiro tempo, uma boa chance para cada lado, com Gabigol e Willian Bigode. Além do pênalti para o Fla marcado pela arbitragem e anulado pelo VAR. Na segunda etapa o panorama se manteve o mesmo, mas o Flu melhorou com as substituições e o Fla não conseguia jogar o que se espera de um elenco tão qualificado, com Diego, Arão e Arrascaeta em uma tarde apagada. Ainda assim o Flamengo abriu o placar com Gabigol, mas o lance foi anulado por impedimento em nova intervenção do VAR. No fim, a história se repetiu. Cruzamento de Yago e gol de Arias para a terceira vitória seguida do Fluminense no clássico.

PRÓXIMOS JOGOS E CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Fluminense subiu para a vice-liderança do Carioca com nove pontos (ainda pode perder a posição para o Botafogo que joga nesta segunda). O Tricolor volta a campo na próxima quinta para enfrentar justamente o Alvinegro, novamente no Nilton Santos. Já o Flamengo estacionou nos sete pontos, caiu para a quarta posição e volta a campo também na próxima quinta. Enfrenta o Audax no Raulino de Oliveira.