Enquanto o Corinthians já estava garantido na Pré-Libertadores, o Fluminense precisava vencer para se classificar para a Sul-Americana sem depender de outros resultados. E foi isso que aconteceu. O Tricolor se impôs no primeiro tempo, venceu por 2 a 1 e ficou com a vaga na competição continental. O garoto Evanilson marcou os dois dos cariocas, enquanto Gustagol descontou para o Timão.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 46 pontos e terminou o Brasileiro na 14ª colocação. Já o Timão perdeu uma posição e ficou em oitavo, com 56 pontos.
 Mostrou a que veio
Em uma partida cheia de jogadores experientes dos dois lados, principalmente no Corinthians, quem se destacou foi o garoto Evanilson. No seu primeiro jogo como titular no time profissional, o jogador de 20 anos buscou o jogo desde o começo e mostrou porque é mais uma das boas promessas de Xerém. Logo aos 7 minutos, ele recebeu cruzamento de Nenê, se antecipou a marcação e mandou para o gol.

E não parou por aí. Aos 27, após bate-rebate na área, Marcou Paulo ajeitou para o garoto, que bateu colocado no canto, sem chances para Cássio.

Mudanças dão certo
Praticamente sem levar perigo ao gol do Fluminense no primeiro tempo, o técnico Dyego Coelho já voltou para a etapa complementar com Jadson e Lucas Piton no time. Ainda não satisfeito, aos 13, Gustagol entrou no lugar de Bosseli. E, assim, o Timão conseguiu descontar. Piton cruzou pela esquerda, Gustagol ganhou de Igor Julião no alto e cabeceou para o gol.

Cada um na sua
Depois de diminui a diferença, o Corinthians até tentou buscar o empate e pressionou o Fluminense, tendo até um pênalti marcado a seu favor, mas depois anulado por falta em Nino no começo do lance. Mas, com o Timão já garantido na Pré-Libertadores da próximo ano e o Fluminense com a classificação praticamente garantida na Sul-Americana, o jogo perdeu um pouco o ritmo até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x FLUMINENSE

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-hora: 8 de dezembro de 2019, às 16h
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) – Nota LANCE!: 6,0 – Não atrapalhou o andamento da partida.
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes do VAR: William Machado Steffen (SC) e Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)
Público/Renda: 36.072 pagantes/36.316 presentes/R$ 1.771.788,90
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Gil (COR), Igor Julião, Evanilson e Nenê (FLU)
Cartão vermelho: –

GOLS: Evanilson, 7’/1ºT (0-1), Evanilson, 27’/1ºT (0-2), Gustagol, 17’/2ºT (1-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos Augusto (Lucas Piton, Intervalo); Gabriel, Júnior Urso (Jadson, Intervalo) e Mateus Vital; Janderson, Vagner Love e Mauro Boselli (Gustagol, 13’/2ºT). Técnico: Dyego Coelho.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Igor Julião; Yuri, Caio Henrique, Daniel (Miguel, Intervalo) e Nenê; Marcos Paulo (Wellington Nem, 38’/1ºT) e Evanilson (Pablo Dyego, 37’/2ºT). Técnico: Marcão.