RESUMO DO JOGO
Na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, os gols vieram só no segundo tempo, e o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva garantiram o resultado para os cariocas, que terminam o Campeonato Brasileiro dentro do G-5. Zubeldía fecha a competição com 100% de aproveitamento como mandante.
COMO FICOU A TABELA
O Fluminense termina o Brasileirão em quinto lugar, com 64 pontos, e vai direto para a fase de grupos da Libertadores. Já o Bahia ficou em sétimo e foi ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Fortaleza. Por isso, não consegue a vaga direta nem em caso de título de Flu ou Cruzeiro na Copa do Brasil.
DECISÃO PELA FRENTE
O Bahia entra de férias, mas o Fluminense não. O Tricolor volta todas as atenções para a semifinal da Copa do Brasil a partir desta quinta-feira, às 20h30, contra o Vasco. O duelo de volta será no domingo, às 20h30. Ambos serão disputados no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
Não foi um primeiro tempo de fortes emoções no Maracanã. Cada equipe teve pelo menos duas grandes chances, mas ninguém conseguiu abrir o placar. O destaque ficou para a grande atuação de Lucho Acosta, principal jogador do Fluminense no confronto e que criou as melhores oportunidades. Do lado do Bahia, o goleiro Ronaldo fez uma grande defesa para salvar a equipe. O domínio se alternou durante os 45 minutos, com boa atuação das defesas.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense melhorou no segundo tempo, mas o jogo estava amarrado para os dois lados. Tudo mudou com a entrada de Ganso. No primeiro toque na bola, o camisa 10 abriu o placar com uma cavadinha e deu mais tranquilidade ao time da casa. Precisando se lançar mais ao ataque, os visitantes se abriram e viram o adversário garantir o 2 a 0 com Thiago Silva, de cabeça
