O Fluminense venceu o Coritiba, em casa, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor foram marcados por Germán Cano e John Kennedy; Jesé Rodríguez diminuiu para o Coxa. O resultado decretou o rebaixamento do time curitibano à Série B do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado, o Fluminense alcança a 7ª posição, com 53 pontos conquistados no campeonato até aqui. Por outro lado, o Coritiba se mantém na 19ª posição, com 29 pontos, e teve sua queda confirmada hoje no Maracanã
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>!POR POUCO! Aos sete minutos de jogo, o Coritiba teve ótima oportunidade em falta próxima a área tricolor. Em jogada ensaiada, Andrey e Bruno Gomes ameaçaram a cobrança, mas foi Victor Luís quem bateu. O lateral mandou a bolaàa esquerda do goleiro Fábio, que ficou só olhando.
>!GOLAZO! Gol do Fluminense! Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, a bola parou nos pés de Germán Cano após troca de passes no terço final,. O artilheiro tricolor dominou na entrada da área e acertou um chutaço no ângulo oposto. Que golaço!
>!NA TRAVE! Já depois do intervalo, aos três minutos, John Kennedy invadiu a área, pedalou e bateu. Bola para no pé da trave e não entra. No rebote, Marcelo tenta um carrinho, mas não pega em cheio e perde a oportunidade.
>!MAIS UM GOLAÇO! Mais um do Fluminense! Aos 17’/2ºT, Arias achou para o John Kennedy na entrada da área. O camisa 9 dominou, ajeitou o corpo e acertou um chute colocado no ângulo!
!GOL DO COXA! Aos 45’/2ºT, o Coritiba diminuiu. Jesé Rodríguez carregou a bola e arriscou da entrada da área. Bola desviou em Lelê e enganou o goleiro Fábio.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A primeira etapa foi equilibrada, com o Fluminense controlando a posse e o Coritiba fazendo um bom trabalho de pressão alta. O Coxa chegou a criar as melhores chances, com Fábio aparecendo bem, mas a qualidade de Germán Cano sobressaiu e o Tricolor foi para o intervalo com a vantagem.
E A ETAPA FINAL?
Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi todo do Fluminense. Os mandantes seguiram controlando a bola, mas com muito mais criação e, além do gol, acertaram três bolas na trave. O Coritiba ainda diminuiu, já no final do jogo.
O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada, o Fluminense vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos. A partida acontece na quarta-feira (28), às 19h (hora de Brasília). O Coritiba, por sua vez, recebe o Botafogo no mesmo dia, às 21h30. Ambos os jogos são válidos pela 36ª rodada do Brasileirão.
FLUMINENSE 2 x 1 CORITIBA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25/11/2023 (sábado), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Público e renda: 19.919 pessoas e R$ 766.931,00
Cartões amarelos: Felipe Melo (22’/1ºT) e Lima (48’/1ºT) para o Fluminense; Diogo Oliveira (10’/2ºT) e Sebástian Gómez (16’/2ºT) para o Coritiba.
Cartões vermelhos: –
Gols: Cano (46’/1ºT) (1-0); John Kennedy (3’/2ºT) (2-0); Jesé Rodríguez (45’/2ºT) (2-1).
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac, aos 27’/1ºT), Marcelo (Diogo Barbosa, aos 30’/2ºT); André, Danielzinho (Lelê, aos 30’/2ºT), Lima (Ganso, aos 30’/2ºT), Jhon Arias; John Kennedy (Giovani, aos 39’/2ºT) e Germán Cano.
CORITIBA (Técnico: Thiago Kosloski)
Luan Poli; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic, Victor Luís; Andrey (William Farias, aos 33’/2ºT), Sebastián Gómez (Matheus Bianqui, aos 24’/2ºT), Kaio César (Hayner, aos 41’/2ºT), Bruno Gomes; Maurício Garcez (Jesé Rodríguez, aos 33’/2ºT)e Diogo Oliveira (Gabriel Silva, aos 24’/2ºT).
Fonte: lance!