O Fluminense saiu na frente do Olimpia ao vencer os paraguaios por 3 a 1, nesta quarta-feira (9), no Estádio Nilton Santos, no duelo de ida da terceira etapa eliminatória da Libertadores, a última antes da fase de grupos do principal torneio da América do Sul. E o triunfo poderia ser ainda mais fácil.
Na próxima quarta-feira (16), no Defensores Del Chaco, em Assunção, o Fluminense joga por dois resultados para avançar: derrotas por um gol de diferença e empates. Se repetir o desempenho do Nilton Santos, vence outra vez.
PRIMEIRO TEMPO
Dez minutos de pressão, imposição, intensidade e futebol em uma atmosfera impressionante criada pelo Fluminense no Estádio Nilton Santos. Em jogada ensaiada de escanteio, Luiz Henrique escorou de cabeça, e Cano completou para o gol, deixando a galera entusiasmada no Colosso da Zona Norte. Era tudo o que os cariocas precisavam. Cinco minutos depois, no entanto, o goleiro Fábio foi sair jogando e deu um passe para Derlis González, ex-Santos, empatar. Anticlímax terrível para a torcida tricolor.
Claro que haveria muito tempo para uma resposta. O Fluminense até criou uma chance clara, mas Willian, na cara de Oliveira, chutou fraco. Nos instantes seguintes, jogo picotado no meio de campo e parado toda hora com faltas. Duelo à feição do Olimpia.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou com outra postura e deslanchou desde o início. Na primeira jogada da etapa final, Luiz Henrique deixou o marcador no chão e bateu cruzado para desempatar. O Olimpia começou a abrir a caixa de ferramentas, mas também assustava na bola aérea. Fábio, autor da lambança no gol dos paraguaios, se redimiu com uma bela defesa.
Na sequência do susto, com espaço para trabalhar, o Fluminense meteu o terceiro. Willian chutou rasteiro, e Oliveira espalmou nos pés de Cano. O argentino é letal. Festa tricolor no Niltão e 12 vitórias em sequência nesta temporada. Como canta a galera, “o show está começando”.
FLUMINENSE 3 x 1 OLIMPIA – Copa Libertadores – Terceira fase preliminar
Local e data: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) – 21h30
Gols: Cano, 10’/1ºT (1-0); Derlis González, 15’/1ºT (1-1); Luiz Henrique, 1’/2ºT (2-1); Cano, 22’\2ºT (3-1)
FLUMINENSE: Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe (Martinelli, Intervalo) e Cristiano; Luiz Henrique (Arias, 15’/2ºT), Cano (Ganso, 44’/2ºT) e Willian (Pineida, 36’/2ºT). Técnico: Abel Braga.
OLIMPIA: Oliveira, Salazar, Salcedo, Alcáraz e Torres; Ortiz, Gómez (Quintana, 28’/2ºT), Alejandro Silva (Otalvaro, 28’/2ºT) e Cardozo; Recalde (Camacho, 34’/2ºT) e Derlis González. Técnico: Júlio César Cáceres.
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Maximiliano del Yesso e Facundo Rodriguez (ambos da Argentina)
Cartão Amarelo: Cano, André, David Braz (FLU); Oliveira, Salazar, Salcedo, Ortiz, Torres, Alcaráz (OLI)
Cartão Vermelho: –