Foi no sufoco, mas o Fluminense conquistou mais três pontos nesta 7ª rodada do Brasileirão. O Tricolor venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (22), no Castelão, e colou no G-6. Luiz Henrique, logo no início da partida, garantiu o triunfo dos cariocas. O duelo ainda teve dois gols anulados pelo VAR, um para cada lado.

Com a vitória fora de casa, o Tricolor chegou aos 11 pontos, na sétima posição, e agora soma tr6es jogos de invencibilidade no Brasileirão, sendo duas vitórias seguidas.

O Fortaleza, por sua vez, segue na lanterna da Série A e ainda não venceu na competição. O Leão do Pici ainda sonha com uma classificação na Libertadores, mas não pode continuar deixando de somar pontos no Brasileirão para não se complicar no final da temporada.

O jogo

Apesar de um início melhor do Fortaleza, que pressionou no campo ofensivo, o Fluminense abriu o placar aos oito minutos com Luiz Henrique, na primeira oportunidade dos cariocas na partida. Apesar da vantagem, o Flu teve dificuldades de se manter no campo de ataque e o Fortaleza manteve o domínio do jogo. Contudo, o Leão parou em grandes defesas de Fábio, além de uma finalização no travessão.

Na volta do intervalo o Fluminense fez alterações na equipe, mas o cenário foi o mesmo. O Fortaleza pressionou e chegou a balançar a rede logo aos sete minutos, com Moisés, mas o VAR anulou o gol por falta no início da jogada. Assim como na primeira etapa, o Fluminense conseguiu colocar a bola na rede na primeira oportunidade que teve, desta vez com Cano, aos 30 minutos, mas o VAR também interviu e anulou o gol dos visitantes por posição de impedimento do argentino. Ambas equipes criaram chances nos minutos finais, mas a vitória simples por 1 a 0 prevaleceu.

Gernán Cano em disputa de bola com jogador do Fortaleza – Mailson Santana/Fluminense FC

FORTALEZA 0X1 FLUMINENSE – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22/05/2022, às 16h
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Fortaleza: Max Walef; Landázuri (Lucas Crispim, aos 24′ do 2t), Benevenuto e Titi (Matheus Jussa, aos 15′ do 1t); Pikachu, José Welison, Hércules (Robson, aos 37′ do 2t), Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri, aos 24′ do 2t) e Silvio Romero (Renato Kayzer, aos 24′ do 2t). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fluminense: Fábio; Yago Felipe, Nino (Lucas Claro, aos 4′ do 2t), David Braz e Marlon; André, Wellington, Nathan (Samuel Xavier, no intervalo) e Paulo Henrique Ganso (Nonato, aos 42′ do 2t); Luiz Henrique (Caio Paulista, aos 24′ do 2t) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Luiz Henrique, aos 8′ do 1t (0-1);
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Lucas Lima (FOR); David Braz (FLU) (Jogada 10)