Em situações diferentes no Campeonato Brasileiro, Avaí e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo, na Ressacada, pela 36ª rodada. O Tricolor saiu na frente, mas recuou demais no segundo tempo, viu os donos da casa crescerem e sofreu o gol nos últimos minutos. Marcos Paulo abriu o placar, e João Paulo, de pênalti, empatou.

Primeiro tempo

Em busca da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, mesmo fora de casa, foi para cima do Avaí, mas sem conseguir pressionar os donos da casa. O Tricolor mais trocava passes perto do meio de campo do que finalizava. Faltava uma jogada individual. E ela saiu dos pés de Gilberto, que passou por dois para deixar Marcos Paulo em ótimas condições de marcar o primeiro gol do jogo.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Fluminense recuou. Mesmo diante de um adversário já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor não conseguia se impor e era até pressionado. O Avaí, sem tanta responsabilidade, atacava e tentava “beliscar” um gol. E conseguiu. De tanto insistirem, os donos da casa tiveram um pênalti e precisaram de duas cobranças para marcar. A primeira foi defendida por Marcos Felipe, mas voltou porque o goleiro tricolor se adiantou. Na segunda, João Paulo não perdoou.

PANORAMA

Com o empate, o já rebaixado Avaí segue em último lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas 19 pontos. Já o Fluminense perdeu a chance de se afastar da zona do rebaixamento e está com 42 pontos, em 15º lugar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Avaí entra em campo novamente na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Fluminense encara o Fortaleza na quarta-feira, às 21h30 (De Brasília), no mesmo estádio. (Globo Esporte)