O Fluminense chegou ao Maracanã para o jogo desta noite, contra o Junior Barranquilla, com a expectativa de garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Para isso, um empate bastava. Mas a equipe de Roger Machado acabou sendo derrotada por 2 a 1. Valencia e Cetré marcaram para a equipe colombiana, e Abel Hernández descontou para o Tricolor, que terá que buscar a vaga na terça-feira que vem, contra um desfalcado River Plate por surto de Covid-19, na Argentina.

1º tempo

O Fluminense teve as chances mais claras de gol, mas quem saiu na frente no 1º tempo foi o Junior Barranquilla. A primeira grande oportunidade do Tricolor veio logo aos 2 minutos, em lindo lançamento de Cazares que deixou Kayky cara a cara com o goleiro. O garoto, porém, não aproveitou. O time colombiano respondeu no minuto seguinte em chute forte de fora que assustou. Após período de domínio do rival, o Flu voltou ameaçar aos 27. Fred deu um passe espetacular de letra para Luiz Henrique, que chutou em cima do goleiro. O camisa 9 quase marcou no rebote. E justamente quando vivia melhor momento no jogo, o time de Roger viu o Junior chegar ao gol. Aos 34, a marcação cochilou e deixou Fuentes livre na esquerda para cruzar. Valencia ganhou de Luccas Claro pelo alto e cabeceou para o fundo das redes.

2º tempo

As coisas se complicaram ainda mais para o Fluminense logo no início da 2ª etapa. Aos 4 minutos, Cetré recebeu livre na entrada da área, o combate chegou atrasado e o meia teve tempo de dominar, ajeitar e chutar colocado no pé da trave esquerda de Marcos Felipe: 2 a 0. O Tricolor seguiu apático e Roger Machado resolveu dar sangue novo, promovendo as entradas de Nenê, Gabriel Teixeira e Caio Paulista em um primeiro momento, e depois de Abel Hernández posteriormente. As medidas deram novo ânimo ao time. E aos 29 o Flu descontou: Biel deu bom passe para Nenê, que rolou na medida para Abel estufar as redes e diminuir. Com o placar mais apertado, o Junior passou a fazer cera para segurar a vitória. Com Bobadilla no lugar de Martinelli, o Fluminense foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu ter uma chance clara de igualar o marcador.

Como fica a classificação

Apesar do revés, o Fluminense ainda lidera o Grupo D com oito pontos. O River Plate, com seis pontos, e é o único que pode tirar a ponta do Tricolor nesta rodada, mas é improvável que consiga. A equipe argentina teve um surto de Covid-19 no elenco e tem apenas onze jogadores com condições de jogo (nenhum goleiro) para a partida desta quarta-feira. O Junior Barranquilla chegou aos seis pontos, enquanto o Santa Fe, com dois pontos, pode voltar à briga em caso de vitória sobre o River. (Globo Esporte)