América-MG e Fluminense empataram sem gols na noite desta quarta-feira (15), no Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um homem a mais desde os dez minutos de jogo após expulsão de Alê, o Tricolor não aproveitou a vantagem numérica e por pouco não foi castigado nos contra-ataques.

Ambos os times chegaram a 15 pontos, mas os cariocas aparecem na nona colocação pelo critério de saldo de gols. O América, por sua vez, é o 12º na classificação.

Primeiro tempo

A expulsão de Alê aos dez minutos, após atingir com o braço o zagueiro Nino no rosto, obrigou o América a jogar compactado. O Fluminense teve 73% de posse de bola, mas não conseguiu fazer valer a superioridade numérica. Foram seis finalizações e nenhuma chance de gol, o que é muito pouco para uma equipe que atuou 40 minutos com um homem a mais. Faltou movimentação ao setor ofensivo, que foi facilmente marcado pela defesa americana.

Segundo tempo

Diniz apostou nas entradas de Nonato e John Kennedy na volta do intervalo. O Fluminense melhorou com a entrada do apoiador, que foi o único a encontrar os passes milimétricos dentro da área do Coelho. O goleiro Jailson, com duas grandes defesas, foi o destaque dos donos da casa, extremamente aplicados na defesa. O time mineiro apostou nos contragolpes e teve duas ótimas chances de vencer. Mas a noite não era de bola na rede no Independência.

AMÉRICA-MG 0 x 0 FLUMINENSE

12ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15/6/2022
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Jailson; Raúl Cáceres (Patric, aos 22′ do 2ºT), Germán Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar, aos 39′ do 2ºT); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo (Carlos Alberto, intervalo), Felipe Azevedo e Aloísio (Pedrinho, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Wellington (Nonato, intervalo), Yago Felipe (John Kennedy, intervalo) e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Matheus Martins (Alexandre Jesus, aos 37′ do 2ºT) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: 
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Everaldo e Carlos Alberto (AMG), Nonato (FLU)
Cartões vermelhos: Alê, aos 10′ do 1ºT (AMG) (Jogada 10)