O torcedor do Fluminense já pode soltar o primeiro grito de “é campeão!” do ano. Com atuação avassaladora contra o Resende, o time de Abel Braga venceu por 4 a 0 jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e conquistou o título da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. Arias, Martinelli, Nonato e Heitor (contra) marcaram naquela que foi a 11ª vitória consecutiva da equipe na temporada.
E agora?
A Taça Guanabara é a primeira fase do Campeonato Carioca. O Fluminense ainda precisa cumprir tabela na última rodada antes de jogar as semifinais contra quem terminar em quarto lugar – no momento, seria o Botafogo. Por conta do título, o Flu terá a vantagem do empate no confronto. Vale lembrar que o clube não leva essa vantagem para a decisão.
Não deu chance
O Fluminense atropelou o Resende no Raulino de Oliveira. Com menos de cinco minutos, o placar já apontava 2 a 0 para o Flu: gols de Arias e Martinelli. Antes do intervalo, numa bonita troca de passes, Nonato fez mais um com assistência de Ganso. E, no segundo tempo, Cano até tentou deixar o dele, mas a arbitragem anotou gol contra do zagueiro Heitor. Uma grande atuação coletiva do time de Abel Braga pra selar o título da primeira fase do Carioca.
Para dar moral
Ganso foi um dos melhores jogadores da partida. Ele iniciou a jogada do primeiro gol com grande passe para Arias e, no terceiro, deu a assistência para Nonato marcar. Aos 17 minutos do segundo tempo, foi substituído por Willian e saiu de campo ovacionado pela torcida tricolor. Abel Braga, sorridente, apontou para ele na área técnica: “Eu te dou moral, eu te dou moral…”
Ídolos
Convidado pela Federação do Rio, Deley, ídolo do Fluminense, foi o responsável por entregar a Taça Guanabara para o time campeão. Ele jogou por oito anos no Flu e conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca, além do Brasileiro de 1984. Mesmo recuperando-se de lesão, o atacante Fred também foi a Volta Redonda e ergueu a taça.
Última rodada
O Fluminense volta a campo pela última rodada da Taça Guanabara no domingo da semana que vem para enfrentar o Boavista, em Bacaxá.
Na quarta…
Antes disso, no entanto, tem compromisso importante pela pré-Libertadores: o Fluminense enfrenta o Olimpia na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida do confronto da terceira fase. (GE)