Fluminense e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. A bola rola às 19h (de Brasília), no Maracanã. O ge acompanha todos os lances em tempo real.
No torneio continental, o Fluminense vem de uma classificação nos pênaltis diante do Grêmio, em jogos válidos pelas oitavas de final. O Tricolor também foi líder do Grupo A da competição e defende o título conquistado em 2023, o primeiro de sua história.
O Atlético-MG vem de uma classificatória difícil diante do San Lorenzo na última fase (1 a 1 na ida e 1 a 0 na volta). Na temporada, o Galo tem apresentado duas versões em campo: uma no Brasileiro (45% aproveitamento) e outra nas Copas ( 71,4% de aproveitamento). Contra o time carioca, a equipe vai fazer o terceiro jogo em 2024 e busca a primeira vitória.
Escalações prováveis
Fluminense – técnico: Mano Menezes
O Fluminense encerrou a preparação para enfrentar o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira. O técnico Mano Menezes deve manter a base do time que perdeu para o Juventude, no último domingo, pelo Brasileirão.
Último reforço anunciado pelo Fluminense na janela de transferências, o lateral Gabriel Fuentes é um desfalque certo para o jogo do torneio continental. Ele já atuou nesta edição, nas oitavas de final, pelo Junior Barranquilla (COL).
Por isso, o jogador não pode ser inscrito em outro clube no restante do mata-mata da Libertadores. Marcelo será o titular na lateral esquerda. Guga chegou a ser testado como titular na vaga de Samuel Xavier, mas a tendência é que o camisa 2 sustente o posto entre os 11 iniciais.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.
Atlético-MG – técnico: Gabriel Milito
O Atlético contará com o retorno de jogadores preservados diante do Bahia (Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco e Paulinho). A baixa fica por conta do lateral Saravia. Por conta de uma lesão muscular, ele sequer viajou com o grupo. Mariano é um dos cotados para iniciar na posição.
Time provável: Everson; Mariano (Lyanco), Bruno Fuchs (Battaglia), Junior Alonso e Guilherme Arana; Battaglia (Fausto Vera), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
- Assistente 2: Maximiliano Del Yesso (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)
- VAR 1: Hernán Mastrangelo (ARG).
- VAR 2: Germán Delfino (ARG).
(GE)