Passando por mais uma reformulação em seu elenco profissional com a temporada em andamento, o Fluminense tende a sacramentar mais uma saída via empréstimo com destino à Série B. O primeiro jogador a se despedir das Laranjeiras nestes moldes foi o lateral-esquerdo Orinho, emprestado ao Oeste (SP). Agora, o clube carioca encaminha a saída do jovem Lucas Barcelos, pouco aproveitado por Odair Hellmann nesta temporada.
De acordo com a apuração do Globoesporte, o atacante de 22 anos já viajou rumo à Florianópolis, onde realizará exames médicos e assinará contrato junto ao Figueirense. Seu empréstimo ao clube catarinense terá curta duração: somente até o final de janeiro de 2021, já que seu vínculo com o Fluminense é válido até dezembro do próximo ano.
Titular em apenas quatro partidas no ano – todas durante o Campeonato Carioca, quando o elenco tricolor ainda estava em montagem -, Lucas Barcelos já não figurava nem mais entre os relacionados de Odair Hellmann para os compromissos do Tricolor. A solução encontrava pelo clube foi incorporá-lo ao time Sub-23 para a disputa do Brasileirão de Aspirantes, mas sequer chegou a atuar pela competição. Agora, buscará um ‘recomeço’ de carreira vestindo alvinegro. (Globo Esporte)