O Fluminense embarcou para Porto Alegre nesta segunda-feira com grande festa do seu torcedor. Na antevéspera da semifinal da Libertadores, o Tricolor foi recepcionado por centenas de pessoas no Aeroporto do Galeão no chamado “AeroFlu”.
Os atletas e comissão técnica agradeceram ao apoio, que contou com gritos de torcida, bandeirões e sinalizadores. Com apoio dos seguranças do aeroporto e do clube, além de policiais, não foram registrados incidentes.
“Mostra que estamos na mesma sintonia, na mesma energia. A galera que vai ficar aqui, acredito que vai com todo pensamento, toda energia junto com a gente na viagem. Se Deus permitir que a gente possa voltar com a classificação e que eles estejam na mesma maneira para nos receber da melhor forma possível”, disse o lateral Guga.
Com Samuel Xavier suspenso após ser expulso no jogo de ida, Guga será titular na lateral direita. O ala analisou a preparação e se disse pronto.
“A preparação é o dia a dia. Desde que cheguei aqui, me coloquei à disposição, sempre focado, trabalhando ao máximo para justamente, nos momentos que precisar, eu poder ajudar da melhor forma. Acho que estou pronto. Estou bem focado para esse jogo e espero poder dar o meu melhor e ajudar o Fluminense a conquistar a classificação. O futebol tem dessas. A gente tem que estar sempre preparado e, enfim, espero poder dar o meu melhor”, analisou.
Fluminense e Internacional se enfrentam na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Após empate em 2 a 2 no Maracanã, quem vencer garante vaga na decisão contra Palmeiras ou Boca Juniors (ARG). Em caso de empate o duelo irá para os pênaltis.