Um duelo de Tricolores inaugura a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, Fluminense e Grêmio medem forças nesta sexta-feira (1), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Trata-se, portanto, de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Dessa forma, os donos casa perderam para o Vitória, em Salvador, e tentam voltar a triunfar para aumentar a distância para o Z4, que atualmente é de apenas dois pontos (36 x 34). A equipe gaúcha, por sua vez, soma 38 e se recuperou na última rodada, ao bater o Atlético-GO, de virada.
O confronto desta sexta-feira (1) terá a transmissão do SporTV e dos canais Premiere.
Como chega o Fluminense
O técnico Mano Menezes poderá contar com o retorno de Facundo Bernal, que volta de suspensão, depois de ter ficado de fora do duelo com o Vitória, em Salvador. Thiago Silva e Nonato estão recuperados de suas respectivas lesões, entretanto dependem do aval do Departamento Médico para estarem entre os relacionados. Por outro lado, Kevin Serne e Lelê seguem fora de combate.
Como chega o Grêmio
A tendência é que o volante Edenilson retorne para o lado direito do meio-campo para reforçar o setor defensivo diante do Tricolor de Laranjeiras. O foco, então, será equilibrar o esquema e manter Soteldo na frente para ser uma opção de velocidade nos contra-ataques. Dodi e Diego Costa voltam de suspensão. Por fim, Aravena deve ficar como opção no banco de reservas.
Brasileirão-2024 – 32ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 01/11/2024, às 21h (de Brasília)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Thiago Silva), Thiago Santos, Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli, Paulo Henrique Ganso; Lima, Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo (Monsalve) e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC) (Jogada 10)