O reencontro com o Junior Barranquilla não trouxe boas lembranças para o Fluminense. Com uma atuação irreconhecível, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time colombiano definiu a partida no primeiro tempo com gols de Didier Moreno, Miguel Borja, de pênalti e Fabián Sambueza.
Com a vitória, o Junior Barranquilla chegou aos quatro pontos e subiu para o primeiro lugar do Grupo H (empatado com o Unión Santa Fé em pontos). Já o Fluminense caiu duas posições e, agora, é o terceiro, com três. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Unión Santa Fé, da Argentina, no dia 26, às 21h30, no Maracanã. Já o Junior visita o Oriente Petrolero, da Bolívia, no dia 28, no mesmo horário.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense teve uma atuação irreconhecível. O Junior Barranquilla comandou as ações, pressionou a saída de bola tricolor e encontrava espaços, principalmente pelo lado direito. E não demorou muito para os colombianos abrirem o placar no Metropolitano. Albornoz fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou Didier Moreno livre para finalizar sem chance para Fábio.
Ao longo do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu diminuir a pressão do Junior Barranquilla. O Tricolor teve mais a posse de bola nos últimos 15 minutos, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Sebastián Viera. Nos acréscimos, André vacilou na saída de bola e derrubou Giraldo na entrada da área, mas o árbitro marcou pênalti. Borja deslocou Fábio e ampliou o placar no Metropolitano.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou do intervalo com mudanças. O Tricolor conseguiu diminuir o ímpeto do Junior Barranquilla e neutralizou as investidas pela direita. Nos primeiros 20 minutos, o time carioca teve mais a posse de bola, mas ainda encontrava dificuldades para encontrar espaços na defesa colombiana e abusava dos erros de passes, cedendo contragolpes para os colombianos.
Enquanto o Fluminense aumentava as armas ofensivas dentro de campo, o Junior Barranquilla respondeu reforçando o meio-campo. O time colombiano seguiu dificultando a vida tricolor na armação – que até conseguia finalizar, mas sem ser efetivo. Na melhor chance, Fred quase marcou aos 37, mas o goleiro Viera defendeu em dois tempos. Nos acréscimos, no entanto, Fabián Sambueza matou o jogo, e fechou o placar.
JUNIOR BARRANQUILLA 3 x 0 FLUMINENSE
2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: 13/04/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia
Junior Barranquilla: Sebastián Viera; Fabián Viáfara, Dany Rosero, Jorge Arias e Gabriel Fuentes; Didier Moreno (Enrique Serje, min. 36’/2ºT), Daniel Giraldo e Fredy Hinestroza; Yesus Cabrera (Fabián Sambueza, min. 28’/2ºT), Omar Albornoz (Edwuin Cetré, min. 21’/2ºT) e Miguel Borja (Carmelo Valencia, min. 21’/2ºT). Técnico: Juan Cruz Real
Fluminense: Fábio; Nino, Manoel (Martinelli, min. 18’/2ºT) e David Braz; Calegari (Luiz Henrique, min. 0’/2ºT), André, Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso e Cris Silva (Pineida, min. 0’/2ºT); Jhon Arias (Willian, min. 28’/2ºT) e Germán Cano (Fred, min. 21’/2ºT). Técnico: Abel Braga
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Gols: Didier Moreno, aos 9′ do 1ºT (1-0); Miguel Borja, de pênalti, aos 46′ do 1ºT (2-0); Fabián Sambueza, aos 50′ do 2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Giraldo, Borja, Cabrera e Hinestroza (JUN); Cris Silva, Yago Felipe e Manoel (FLU) (Jogada 10)