Corinthians e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira (26), às 21h45, na Neo Química Arena, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca um confronto direto por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O Timão está na quarta colocação, com 57 pontos, enquanto o Tricolor Carioca é o quinto, com 55 pontos somados. No primeiro turno, o time das Laranjeiras não tomou conhecimento da equipe paulista e venceu por 4 a 0, no Maracanã.

No Timão, o desfalque continua sendo Adson. Afinal, o atacante deu sequência ao tratamento de um estiramento leve na coxa esquerda e não vai jogar. Ele se lesionou no segundo tempo do duelo contra o Flamengo, na semana passada, pela final da Copa do Brasil. Aliás, o volante Xavier, com tendinite no tendão do joelho, fez um trabalho separado do elenco e também está fora. Além disso, o atacante Yuri Alberto está suspenso depois de ser expulso no clássico contra o Santos. Em seu lugar, Vítor Pereira pode mexer no esquema e escalar um volante a mais, como Maycon, centralizar Róger Guedes e usar Mateus Vital na ponta ou pensar em outras soluções até o jogo. No elenco, o centroavante reserva é o garoto Giovane.

Como chega o Fluminense?

Por outro lado, o Tricolor Carioca não deve ter nenhuma novidade daquele time que empatou em 2 a 2 com o Botafogo, na 33° rodada do Brasileirão. Tanto Calegari, improvisado na lateral esquerda, quanto Yago, no meio de campo, devem ser mantidos pelo treinador. Contudo, após boa atuação no clássico, o atacante Matheus Martins pode ser uma surpresa na escalação inicial de Fernando Diniz. Assim, Martinelli pode voltar ao banco de reservas.

Fluminense busca voltar ao G-4 do Brasileirão – THIEGO MATTOS

CORINTHIANS X FLUMINENSE

34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26/10/2022, às 21h45 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Mateus Vital (Maycon). Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins), Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano.  Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere e Globo. (Jogada 10)