O Fluminense divulgou nesta sexta-feira (18) a lista com 45 nomes relacionados para disputar a Libertadores. O Tricolor encara o Millonarios, da Colômbia, na próxima terça-feira (22), pelo jogo de ida na fase preliminar da competição.
Um dos líderes da equipe, o volante Felipe Melo não poderá usar a camisa 52, que estava usando no Campeonato Carioca, e passará a vestir o número 30 na Libertadores. A Conmebol só permite uma numeração de 1 a 50 no principal torneio de clubes da América do Sul.
O mesmo ocorre com Caio Paulista, que antes utilizava o número 77 no Cariocão, vestirá a camisa 16 na Libertadores.
Antes de encarar os colombianos, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda neste sábado (19), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No treino realizado no CT Carlos Castilho nesta sexta-feira (18), o último antes da partida contra o Voltaço, o técnico Abel Braga esboçou uma equipe reserva para entrar em campo pelo Estadual, em prol de preservar seus principais jogadores para o compromisso em Bogotá.
O Fluminense define a classificação para a terceira fase da competição, a última antes dos grupos, no dia 1º de março, em São Januário. Caso avance, o Flu encara o vencedor entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Olimpia, do Paraguai, nas semanas dos dias 9 e 16 de março. (Jogada 10)