A força-tarefa do Fluminense para recuperar Abel Hernández a tempo de encarar o Cerro Porteño, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, deu certo. Nesta segunda-feira, antes de embarcar para Assunção, capital do Paraguai, o atacante treinou entre os titulares e deve começar jogando nesta terça-feira. A partida está marcada para 18h15 (de MT), no Estádio La Olla.
O uruguaio chegou a ser dúvida por conta de dores no calcanhar direito, que o tiraram das últimas três partidas da equipe (contra Flamengo, Ceará e Sport); antes, contra o Athletico-PR, ele precisou cumprir suspensão. Seu tratamento nos últimos dias foi intensivo.
Além de Abel, John Kennedy, que foi reintegrado aos profissionais neste domingo, e Fred, que sofreu um edema na coxa direita na última quarta-feira, viajaram junto à delegação tricolor. O camisa 9, inclusive, surpreendeu, mas ainda será reavaliado antes da partida para saber se, de fato, terá condições de entrar em campo.
Fred embarca com a delegação do Fluminense — Foto: Paula Carvalho
Poupados contra o Sport, o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Luccas Claro e os laterais Samuel Xavier e Egídio também retornam ao time. No meio de campo, André será o substituto de Martinelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Nenê fica responsável pela armação da equipe. O camisa 77, inclusive, atuou apenas 45 minutos no último sábado já pensando na competição sul-americana.
Desta forma, o provável Fluminense tem: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; André, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Abel Hernández.
Lembrando que o atacante Bobadilla, com lesão na panturrilha direita, e o zagueiro Nino, que já se apresentou à seleção olímpica brasileira, não estão à disposição de Roger Machado.
Treino do Fluminense antes da viagem para o Paraguai — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Segundo observou a reportagem do ge no Aeroporto do Galeão, ao menos 27 jogadores embarcaram para Assunção. Vale lembrar, porém, que apenas 23 poderão ser relacionados para a partida:
- Goleiros: João Lopes, Marcos Felipe e Muriel
- Laterais: Calegari, Danilo Barcelos, Egídio e Samuel Xavier
- Zagueiros: David Braz, Luccas Claro, Manoel e Matheus Ferraz
- Meia: André, Cazares, Ganso, Gustavo Apis, Nenê, Wellington e Yago.
- Atacantes: Abel Hernández, Caio Paulista, Gabriel Teixeira, Fred, John Kennedy, Kayky, Lucca, Luiz Henrique e Matheus Martins
(Globo Esporte)