Com muita segurança defensiva e um ótimo aproveitamento no ataque, o Fluminense conseguiu um importante resultado neste domingo, no Maracanã. Kauã Elias e Keno, um em cada tempo, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que deixa o time fora da zona de rebaixamento.

Como fica?

Com o resultado, o Fluminense chegou a 27 pontos, ficando fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com dois pontos de vantagem sobre o Corinthians, o primeiro time do grupo dos quatro últimos colocados do Brasileiro. O São Paulo seguiu com 41 pontos, perdeu a chance de se aproximar ainda mais do G-4 e caiu uma posição na tabela em relação à rodada passada, ficando na sexta colocação.

Agenda

Pelo Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a jogar apenas no dia 15 de setembro: o Fluminense vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, e o São Paulo pega o Cruzeiro, no Mineirão. Antes disso, o São Paulo entra em campo pela Copa do Brasil no dia 12 de setembro, quando terá o Atlético-MG pela frente no jogo de ida das quartas de final da competição, em Belo Horizonte.

Faro de artilheiro

O Fluminense soube controlar o jogo, tendo como principal arma a consistência defensiva. Em momento algum, o São Paulo levou grande perigo ao gol defendido por Fábio. Depois de 30 minutos bem mornos, Kauã Elias, que vinha cometendo erros seguidos, conseguiu abrir o placar com uma finalização de muita qualidade, aproveitando ótimo passe de calcanhar de Ganso. A melhor resposta do São Paulo foi sempre com William Gomes, mas a jovem promessa não conseguiu contornar a situação, ainda que tenha criado duas boas oportunidades, uma em cada tempo, chegando a acertar a trave do gol defendido por Fábio.

Golpe final

O São Paulo até tentou fazer uma pressão, mas não foi efetivo para chegar ao gol. O Fluminense administrou bem o resultado e ainda encontrou espaço para fazer o segundo gol já na reta final. Guga encontrou Keno, que recebeu dentro da área, limpou André Silva e finalizou de esquerda para fechar o placar

fonte: GE