Em sua primeira partida desde a saída de Abel Braga e já acertado com Fernando Diniz para assumir o comando, o Fluminense abriu dois gols sobre o Coritiba na etapa inicial, mas ficou com um a menos após a expulsão de André na volta do intervalo e cedeu a virada por 3 a 2 ao Coritiba na tarde deste domingo (1), pela quarta rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Coxa chegou a sete pontos, enquanto o Tricolor estaciona nos quatro.

No primeiro tempo, o Fluminense se armou desde o início para congestionar, com três volantes, o meio de campo e buscar as jogadas em profundidade. Ganso, com dois gols, foi o destaque da primeira etapa. Primeiro, testou Muralha em chute de fora da área aos 19 e viu o goleiro do Coritiba engolir um frangaço. Aos 35, o camisa 10 ampliou de cabeça após bela jogada de Luiz Henrique pela direita. Em desvantagem, o Coxa pressionou nos minutos finais, mas não mudou o placar.

Luiz Henrique busca jogada pela direita enquanto recebe marcação paranaense – Mailson Santana / FluminenseSEGUNDO TEMPO

A etapa final foi eletrizante. Depois da expulsão de André aos seis minutos, em lance que resultou em pênalti para o Coritiba, o jogo começou a sair do controle do Fluminense. Léo Gamalho descontou. A partir daí, só deu Coxa: com uma pressão intensa e um hogador a mais em campo, os donos da casa foram para cima e empataram em bonito chute de Andrey. Apesar da pressão, o resultado cmainhava para o empate, até que, aos 49 minutos, Léo Gamalho completou na pequena área para garantir a virada do Coritiba e levar a torcida a loucura no Couto Pereira.

CORITIBA 3 x 2 FLUMINENSE

4ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 1/5/2022
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio, intervalo); Willian Farias, Andrey e Régis (Robinho, intervalo); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício, aos 31′ do 2ºT) e Clayton (Léo Gamalho, intervalo). Técnico: Gustavo Morínigo.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Callegari, intervalo), Nino, Luccas Claro e Marlon; André, Yago Felipe, Nonato e Ganso (Willian, aos 20′ do 2ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista, aos 20′ do 2ºT) e Cano (David Duarte, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Marcão.
Gols: Ganso, aos 19′ do 1ºT (0-1); Ganso, aos 35′ do 1ºT (0-2); Léo Gamalho, aos 7′ do 2ºT (1-2); Andrey, aos 15′ do 2ºT (2-2); Léo Gamalho, aos 49′ do 2ºT (3-2).
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Cartões Amarelos: – (CTB); Ganso, Marcão/técnico, David Duarte (FLU)
Cartão Vermelho: André, aos 6′ do 2ºT (FLU)  (GE)