Estamos em um momento muito delicado, perpassamos por uma agressiva pandemia, isso nos levou a fazer um grande exercício de reflexão, onde a coletividade, o amor ao próximo e a empatia são predicados de humanidade.
Partindo dessa premissa, o candidato a prefeito de Várzea Grande Flávio Frical, um homem íntegro, honesto, empreendedor e empresário de sucesso, colocou seu nome para o crivo dos escrutínios, alguns o enxergam como oposição, outros como renovação, já existem os mais audaciosos, que o credenciam como Oposição/Renovação.
Precisamos de uma força que faça uma Oposição, que venha com Renovação, predicados que o candidato Flávio carrega em seu bojo. Necessitamos de uma pessoa com pulso e coragem para quebrar os “grilhões” da oligarquia várzea-grandense, libertando-a dos desmandos de uma família só. Várzea Grande é de tod@s e para tod@s, Várzea Grande é Grande, muito maior que uma só “família”.
Existe uma pseudoverdade, onde a família de um certo senador, de forma muito sinuosa e sofista, com práticas poucos republicanas, se valendo de uma “política” capciosa, faz com que o povo várzea-grandense, acredite que a prefeitura seja “propriedade” da referida família. Já essa tal família tem toda certeza que a prefeitura é “extensão” do quintal de sua casa.
A pesquisa aponta um crescimento exponencial do candidato Flávio e a tendência é subir ainda mais, pois o candidato da situação, não tem mais como subir, a máquina municipal não está dando conta mais de fazê-lo crescer, muito pelo contrário, vai cair!
Estamos no momento da virada, é a hora do nosso engajamento, é hora de envidar nossos melhores e maiores esforços no sentido de virarmos o jogo. Flávio Frical, além das melhores propostas, é o fato novo, tem a menor rejeição. Outro fator fundamental essa guindada é que ainda temos 60% do eleitorado de indecisos!
Quem se lembra nos idos tempos de 2002, quando o então candidato a Governador Blairo Maggi tinha tão somente 5% das intenções de voto, sagrou-se vitorioso, sendo eleito e reeleito para Governador, uma das maiores e mais expressivas lideranças políticas do Estado. Flávio Frical trilha o mesmo caminho, estamos com uma nova liderança, sem vícios, sem amarras e compromissos espúrios, certamente um fato novo e uma grata surpresa para o povo várzea-grandense, com compromissos republicanos para o crescimento da nossa cidade Industrial.
Neste diapasão, o nosso maior desafio será sairmos de nossa “zona de conforto” e tornar o nome do Flávio conhecido, massificar juntamente com nossas propostas, e levarmos aos lugares mais longínquos de nossa Várzea Grande.
É hora da grande virada, estamos realizando uma campanha transparente, consciente, sobretudo com humanidade, respeitando nossos adversários, mas respondendo aos ataques levianos a altura, jogando o fair play, combatendo o bom combate, com uma campanha bastante propositiva.
É hora da mudança, virarmos o jogo, para tanto, é necessário atenção a nova realidade, onde esse novo cenário pede prudência e cautela, já que teremos uma gama muito grande de abstenções em função da Covid-19, bem como um número muito relevante de títulos cancelados, Várzea Grande terá 35.617 menos eleitores por não terem realizados suas respectivas biometrias.
O voto esse ano será um voto mais qualificado, mais inteligente e menos “feudal”, Várzea Grande não será “República” de uma família só.
Flávio é Oposição ou Renovação, afirmamos certamente a melhor opção, e os 60% dos indecisos vão provar isso! Várzea Grande pode mais com Flávio prefeito!
*ULISSES SAMANIEGO é empresário, empreendedor cultural, militante do Movimento Popular Socialista-PSB. Foi produtor e realizador do Festival Dia Mundial do Rock Cuiabá / 2017.