Em entrevista aos jornalistas Oliveira Junior e Paulo Coelho na Rádio Vila Real do Grupo Gazeta Comunicação, nesta terça-feira (27), o candidato a prefeito por Várzea Grande, Flávio Frical (PSB) garantiu a criação da secretaria de Regularização Fundiária para dar posse e título para as famílias de mais de 60 bairros na cidade, e também promover a regularização da zona rural.
Para Frical é vergonhoso o que acontece, “Tem bairros com mais de trinta anos, e cidadão que já morreu esperando as escrituras.”
O candidato Frical, denunciou o abandono da zona rural, em Várzea Grande. Segundo ele, é importantíssimo que cada proprietário de área tenha a documentação de suas terras para que possam produzir.
“É inadmissível comprar produtos hortifrutigranjeiros de outros estados, enquanto temos uma zona rural praticamente dentro da cidade, para produzir e distribuir em todo Estado. E gerando emprego e renda pra quem vive da lavoura no município.”
De acordo com Flávio, a criação da Secretaria da Regularização Fundiária irá trabalhar em parceria com o Estado, através do Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT) e sanar estes problemas e conflitos de terras que travam o desenvolvimento social e econômico de Várzea Grande.
Para Flávio, a escritura na mão do cidadão além do município arrecadar com imposto predial e territorial urbano (IPTU) fará com que o proprietário de suas casas possam investir no seus imóveis.