Vale taça e vale vantagem na reta final do Campeonato Carioca. Quis o destino que líder e vice-líder se enfrentassem na última rodada da Taça Guanabara. Sendo assim, quem vencer o duelo entre Flamengo e Volta Redonda, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, fica com o título da fase de classificação do Estadual. Em caso de empate, o Fluminense terá a chance de ultrapassá-los se vencer o Madureira, domingo.
O Flamengo, segundo colocado, com 20 pontos, entrará em campo com um time misto, de olho na partida de terça-feira, pela Libertadores, contra o Unión La Calera, do Chile. Rogério Ceni, por sua vez, sabe que a torcida está marcando firme seu trabalho e conquistar a 23ª Taça GB da história do clube é praticamente obrigação, além de dar a vantagem do empate nos duelos de semifinal do Carioca.
Já o Volta Redonda quer repetir o feito de 2005, quando foi o último clube pequeno a erguer o tradicional troféu. Líder com 21 pontos, o time da Cidade do Aço não poderá se dar ao luxo de empatar por conta do Fluminense. Se ficar nos 22 pontos, tem o mesmo saldo do Tricolor (6), que dependerá de um triunfo simples diante do Madureira.
A partida terá transmissão de: FlaTV+ e Carioca Play
Flamengo – técnico Rogério Ceni
Rogério Ceni relacionou todos os jogadores à disposição para a partida, mas a decisão é praticamente protocolar por se tratar de jogo do título do que desejo de escalar força máxima. Exames vão definir quais jogadores estão mais desgastados e precisam ser poupados para o duelo da Libertadores. A tendência é que nomes mais experientes como Isla, Filipe Luís e Diego Ribas fiquem como opção para o decorrer da partida.
Campinho Flamengo x Volta Redonda — Foto: ge
A tendência é que o Flamengo entre em campo para decidir a Taça GB com Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Bruno Viana e Renê; João Gomes, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.
Quem está fora: Rodrigo Caio se recupera de uma fibrose no músculo adutor da coxa direita; enquanto Thiago Maia está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho.
Pendurados: Matheuzinho, João Gomes, Vitinho e Rodrigo Muniz
Volta Redonda – técnico Neto Colucci
O líder da Taça Guanabara não tem problemas e buscará o título depois de 16 anos com força máxima. O goleiro Andrey, o volante Wallisson e o atacante João Carlos estão liberados do DM e relacionados, assim como o capitão Heitor, que volta de suspensão.