O Flamengo é o primeiro semifinalista da Libertadores-2022. Nesta terça-feira (9), diante de um publico excepcional (68.418 pagantes) vencei o Corinthians por 1 a 0, gol de Pedro no segundo tempo. Como também venceu na ida, por 2 a 0, garantiu a vaga e mais R$ 10 milhões de premiação por alcançar a próxima fase da competição.

O Flamengo espera, agora, o vencedor de Vélez Sarsfield ou Talleres, que se enfrentam nesta quarta-feira (10). Na ida, Vélez 3 a 2. O Flamengo, que tem a melhor campanha, jogará a partida de volta em casa.

Primeiro tempo

Etapa muito boa. O Flamengo fez valer sua qualidade, atacado muito com Rodinei pela direita. Por ali, teve as duas melhores chances. Cruzamentos que Pedro mandou de bicicleta raspando a trave e que Thiago Maia cabeceando por cima. Mas o Corinthians não se furtou a atacar e foi agressivo. Quase sempre pela esquerda, com o aniversariante Willian (34 anos) e Fabio Santos aparecendo bem. Mas a grande chance foi uma roubada de bola de Adson (vacilo de Thiago Maia) que Santos salvou. No fim das contas, um Fla que administrou a vantagem construída em São Paulo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou com Renato Augusto na vaga de Vera. O time ganhou qualidade no toque de bola. Porém, o Flamengo foi letal. Aos sete minutos, Arrascaeta entrou nas costas de Fagner pela esquerda, matou a marcação de Roni e cruzou para Pedro fazer 1 a 0. O gol esfriou o Corinthians. Daí para a frente o Flamengo tratou de cozinhar o jogo, trocar passes, perder pelo menos três gols, com Gabi.  E a coisa piorou para o Timao quando Bruno Méndez foi expulo (mão na bola fora da área, aos 24 minutos. Vitória assegurada. Vaga garantida. Festa na favela.

FLAMENGO 1X0 CORINTHIANS

Libertadores – Quartas de final – Jogo de volta
Data: 9/8/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público Presente: 68.418
Público pagante: 62.082
Renda: 5.387.254,50
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho, aos 37′ do 2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal, aos 29′ do 2ºT), João Gomes (Diego, aos 37′ do 2ºT), Everton Ribeiro (Victor Hugo, aos 37′ do 2ºT) e Arrascaeta; Pedro (Cebolinha, aos 40′ do 2ºT) e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano, aos 13′ do 2ºT), Fausto Vera (Renato Augusto, no Intervalo) e Adson (Balbuena, aos 25′ do 2ºT); Willian (Mosquito, aos 38 do 2ºT)  e Yuri Alberto (Roger Guedes, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Vítor Pereira
Gols: Pedro, aos 7′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trindad (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Cartões amarelos: Leo Pereira (FLA), Raul Gustavo (COR)
Cartão Vermelho: Bruno Méndez (COR, aos 24′ do 2ºT)  (Jogada 10)