O Flamengo conquistou, neste domingo, a primeira edição da Liga Mundial de futebol de areia. Depois de eliminar o Levante, da Espanha, nos pênaltis, na semifinal, o Rubro-Negro derrotou o Meizhou Hakka, da China, na final, por 5 a 3, faturando o título. Com dois gols marcados, o atacante Eudin foi o destaque da decisão.
Apesar da conquista, o time da Gávea não teve vida fácil na final deste domingo. Apertando bem a marcação, o Meizhou Hakka abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Paulinho diminuiu ao completar bicicleta dada por Eudin.
Eudin foi o destaque da final — Foto: Alysson Rodrigues/Flamengo Beach Soccer
Veio o segundo tempo, e o Flamengo partiu para cima em busca da vitória. O gol de empate saiu após finalização cruzada de Eudin, que Igor desviou de joelho para a rede. A virada saiu com o espanhol Llorenç, em cobrança de tiro livre.
Apesar da predominância da equipe brasileira, o Meizhou Hakka conseguiu empatar novamente antes do segundo intervalo. Só que Eudin fez 4 a 3 na sequência, definindo o placar do segundo tempo. Com o título na mão, o Flamengo ainda marcou novamente com Eudin na terceira etapa: 5 a 3, placar final.
Flamengo é o campeão da primeira edição da Liga Mundial de futebol de areia — Foto: Alysson Rodrigues/Flamengo Beach Soccer
A campanha do Flamengo na Liga Mundial
Grupo B
Al-Arabi (KWU) 1 x 6 Flamengo – 1ª rodada
Flamengo 6 x 2 Shahin Khazar (IRN) – 2ª rodada
Flamengo 7 x 4 Boca Gdansk (POL) – 3ª rodada
Oitavas de final
Flamengo 9 x 1 BSC Vybor (UCR).
Quartas de final
Flamengo 4 x 2 Krylia Sovetov (RUS)
Semifinal
Flamengo 4 (3) x (1) 4 Levante (ESP)
Final
Flamengo 5 x 3 Meizhou Hakka (CHINA)
(Globo Esporte)