Resumão

Em jogo de seis gols, o Flamengo venceu o Juventude na tarde deste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata marcaram na vitória por 4 a 2 – Gilberto e Edson Carioca descontaram para os gaúchos. O resultado mantém o Fla com pequenas chances de título. O Juventude teve Nenê expulso na metade do segundo tempo e segue assombrado pelo risco do rebaixamento.

Ainda tem chances

O Flamengo ainda não jogou a toalha e segue com chances pequenas de título no Brasileirão. Com a vitória, a equipe chegou aos 54 pontos, no momento sete pontos atrás do líder Palmeiras – o Botafogo ainda vai a campo na rodada e pode ir a 64. O Rubro-Negro tem um jogo a menos em comparação com os adversários.

A derrota complica a briga do Juventude contra o rebaixamento. Com 34 pontos, a equipe comandada por Jair Ventura ocupa no momento a 16ª posição, mas pode ser ultrapassada por Athletico e Corinthians na rodada e entrar no Z-4.

Fim do jejum

A vitória marcou o fim de um longo jejum de gols da dupla Gabigol e Arrascaeta. O atacante marcou de pênalti e voltou a balançar a rede depois de mais de três meses – a última vez havia sido na vitória sobre o Criciúma, no dia 20 de junho. Já Arrascaeta, autor do terceiro gol da partida, não marcava desde o dia 12 de setembro.

Entrou e saiu

Camisa 10 do Juventude, Nenê entrou aos 26 minutos do segundo tempo. Aos 29, ele reclamou de uma falta marcada para o Flamengo e recebeu o cartão amarelo. Seguiu reclamando e recebeu o segundo logo em seguida, resultando em sua expulsão. Os jogadores do time gaúcho reclamaram bastante da decisão do árbitro.

fonte: GE