O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 0, na manhã desta terça-feira, na abertura do Campeonato Brasileiro feminino sub-18. No outro jogo da chave, as meninas do Cuiabá estrearam mal e foram goleadas pelo Minas Brasília (DF) por 6 a 1. As partidas estão sendo disputadas em Sorocaba, no interior de São Paulo.
O primeiro gol do Flamengo foi marcado ainda no primeiro tempo por Eduarda Soares (contra). No segundo tempo, o Fla ampliou com dois gols de Duda Rodrigues.
A vitória deixou o Flamengo na vice-liderança do Grupo A, com os mesmos três pontos do Minas/Brasília, que venceu o Cuiabá no outro jogo da chave.
Os dois times entram em campo pela segunda rodada do Grupo A na próxima quinta-feira, às 15h30. O Flamengo enfrenta o Cuiabá, enquanto o Fluminense encara o Minas/Brasília. Os dois jogos serão disputados em Sorocaba, sede das duas primeiras fases da competição.
Brasileiro feminino sub-18
As 24 equipes do Campeonato Brasileiro feminino sub-18 estão divididas em seis grupos com quatro times cada e disputam jogos de ida e volta com os adversários da mesma chave. Apenas o primeiro colocado de cada grupo garante classificação direta para a segunda fase, com as duas vagas restantes sendo preenchidas pelos dois melhores segundos colocados.
Na segunda fase, as oito equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentarão entre si em turno único, com as duas melhores de cada chave avançando.
As semifinais e finais contarão com jogos de ida e volta. Em caso de empate ao final dos dois confrontos, a vaga na decisão e o título serão decididos nos pênaltis.
As partidas terão duração de 80 minutos, sendo divididas em dois tempos de 40 minutos com intervalos de 15 minutos. Todos os jogos da primeira e segunda fases serão disputados no CT do Atlético Sorocaba.
Veja os grupos do Brasileiro feminino sub-18:
- Grupo A: Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Minas Brasília-DF
- Grupo B: América-MG, Athletico-PR, Internacional e Sport
- Grupo C: Grêmio, Iranduba-AM, São Paulo e Vitória
- Grupo D: Atlético-MG, Audax-SP, Ceará e Santos
- Grupo E: Atlético-GO, Chapecoense, Ferroviária e Juventude
- Grupo F: Bahia, Corinthians, Fortaleza e Avaí Kindermann
(Globo Esporte)