Muito alterado taticamente, o Flamengo jogou de forma confusa nesta quinta-feira (10), no Raulino de Oliveira, contra o Audax. Porém, fez valer a sua maior qualidade técnica e venceu por 2 a 1, chegando aos 10 pontos no Cariocão, ratificando a sua posição no G4. Porém, a torcida não saiu feliz. Chegou a chamar o treinador Paulo Sousa (apenas no seu terceiro jogo) de burro e vaiou o zagueiro Leo Pereira, que falhou no gol que o time levou.

Gabigol, em seu jogo 150 pelo clube, fez o primeiro gol do Flamengo, que ampliou num gol contra de Thomás. Hugo Sanches descontou para o Audax, que tem quatro pontos, em oitavo lugar.

Vale destacar que o treinador Paulo Sousa escalou o Flamengo de forma bem diferente daquele que a torcida se acostumou. O esquema 3-5-2 teve o trio de zaga com Isla e Filipe Luís (laterais) além de Leo Pereira. Matheuzinho e Lázaro como alas e o ataque formado por Gabigol e Pedro.

Primeiro tempo

O Flamengo, muito mais técnico, dominou desde os primeiros minutos. Gabi, Thiago Maia  e Lázaro tiveram boas chances e, já no fim do primeiro tempo, aos 45: Gabi recebeu bola de Lázaro pela esquerda e mandou um belo gol por cobertura. Mas o time estava meio perdido com as muitas alterações. Isla e Matheuzinho, ambos laterais-direitos, se confundiam e Leo Pereira, o único zagueiro de oficio do trio de defesa, teve dificuldade no posicionamento. Isso deu chance para o Audax oferecer perigo ao gol de Hugo, que fez uma boa defesa e contou com a sorte numa bola que foi na trave.

Segundo tempo

O Flamengo voltou melhor, ampliou num gol contra de Thomás (após falta cobrada por Andreas), teve grandes chances (uma com Pedro foi incrível). Mas a defesa falhava e num lance bisonho de Leo Pereira, após receber bola no fogo de Arão, resultou no gol de Hugo Sanches. Felizmente para o Flamengo, o time sustentou a vitória. Mas a torcida não gostou nada do que viu. Paulo Sousa inventou demais.

AUDAX  1 X 2 FLAMENGO
5ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA

Data: Quinta-feira
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
AUDAX: Max; Lucas Mota, Lucas Rocha, Thomás (Maxwell, aos 30′ do 2ºT), Thiagão e João Vitor; Leo Bueno (Lucas Grafite, aos 16′ do 2ºT), Fernando Medeiros e Hugo Sanches; Misael (Danilo, aos 12′ do 2ºT) e Carlinhos (Anderson Lessa, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Alex Alves.
FLAMENGO: Hugo; Isla, Léo Pereira e Filipe Luís (Cleiton, aos 13′ do 2ºT); Matheuzinho (Everton Ribeiro, aos 30′ do 2ºT), Thiago Maia (Willian Arão, aos 13′ d0 2ºT), Andreas Pereira, Arrascaeta (Marinho, aos 13′ do 2ºT) e Lazaro; Gabigol e Pedro (Diego, aos 43′ do 2ºT) Técnico: Paulo Sousa.
Gols: Gabigol, aos 45′ do 1ºT (1-0); Thomás, contra, aos 8′ do 2ºT (2-0); Hugo Sanches, aos 25′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Rafael Martins de Sá.
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Tayse Marques Fonseca.
Cartões amarelos: Lucs MOta, Thomás (AUD); Cleiton, Arão (FLA)  (Jogada 10)