Não foi fácil, mas o Flamengo somou mais três pontos no Campeonato Carioca. Os rubro-negros superaram o adversário e o gramado pesado de Conselheiro Galvão, campo do Madureira, para vencer por 2 a 1, de virada, com gols de Everton Ribeiro e Willian Arão. Vitória com dedo do técnico Paulo Sousa e que dá a liderança provisória ao clube da Gávea.

Dedo do professor

A vitória tem participação direta de Paulo Sousa porque os dois gols foram feitos por quem saiu do banco de reservas. Depois de um primeiro tempo mais travado, o treinador fez as cinco substituições e viu a equipe subir o nível, principalmente pelas entradas de Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Paulo Sousa observa o jogo

Paulo Sousa observa o jogo (Foto: André Durão)

Estreante da tarde

Aliás, Bruno Henrique foi um o estreante dessa tarde. O atacante fez o primeiro jogo em 2022 e mostrou porque foi o titular do time nas últimas três temporadas. Deu dinâmica na ponta esquerda, abusou das jogadas em velocidade e deixou os companheiros na cara do gol algumas vezes

Derrota amarga

Para o outro lado, fica o gosto amargo de deixar a vitória escapar após sair na frente. Aliás, é a segunda virada que o time leva contra os grandes do estado, já que o Botafogo também conseguiu se recuperar de um 2 a 0. No primeiro tempo, o Madureira soube fazer o jogo físico e se aproveitou das brechas na defesa do Flamengo. O gol saiu assim. Mas, aos poucos, se viu envolvido pela qualidade superior do adversário.

Pipico deu trabalho para a defesa do Fla

Pipico deu trabalho para a defesa do Fla (Foto: André Durão)

Panorama

Com a vitória, o Flamengo assume provisoriamente a ponta da tabela do Campeonato Carioca, com 16 pontos. Mas, a equipe pode ser superada pelo Fluminense, que tem 15, e por Botafogo e Vasco, que chegaram à sétima rodada empatados com os mesmos 13 pontos. Todos os rivais ainda jogam na rodada. (GE)