O Flamengo jogou sem brilho, mas venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), na Arena da Amazônia, e se classificou às oitavas da Copa do Brasil. Pedro anotou o gol do Rubro-Negro, que avançou com 2 a 0 no agregado.

Depois de uma semana marcada pela polêmica de Gabigol com a camisa do Corinthians, o atacante foi vaiado pela torcida e ficou no banco de reservas durante os 90 minutos.

Agora, a equipe de Tite aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário no mata-mata. Os duelos das oitavas estão previstos para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.

Primeiro tempo

Ritmo lento, bolas circulando de um lado para o outro e poucas chances de gol. Amazonas e Flamengo fizeram um primeiro tempo arrastado em Manaus, o que foi melhor para o time da casa. Com marcação baixa, os amazonenses fecharam os espaços e obrigaram os rubro-negros a apelarem para chuveirinho em um primeiro tempo com dez finalizações, mas apenas uma na direção do gol.

Um chutaço de De la Cruz no travessão foi o lance de maior perigo até que o Amazonas se soltou e chegou a arriscar também pelos lados, com Matheus Serafim, pela esquerda, e Patric, pela direita. Nada, porém, que empolgasse o torcedor que reagiu com vaias na descida para o intervalo.

Segundo tempo

O equilíbrio da etapa inicial deu coragem ao Amazonas, que se mandou para o ataque no segundo tempo na base da velocidade. Fosse com Matheus Serafim, fosse com Ênio, o time da casa teve maior presença no campo de ataque e obrigou Matheus Cunha a trabalhar nos 15 minutos iniciais.

Tite deu fôlego ao Flamengo, que melhorou principalmente após as entradas de Viña e Luiz Araújo. Marcão evitou o gol com duas boas defesas em finalizações do atacante, até que Igor Jesus arriscou de muito longe, Pedro colocou o joelho na bola e deu alívio aos cariocas. A partir daí, a expectativa passou a ser mais se Gabriel seria ou não utilizado. Não foi. E o Flamengo volta para casa com uma classificação sem brilho.

Próximos jogos do Flamengo:

  • Millonarios (C) – 28/05, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
  • Vasco (F) – 02/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (C) – 13/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão

(GE/ESPN)