O Flamengo enviou mais cedo um ofício à CBF pedindo um árbitro “de Copa do Mundo” para o duelo com Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, diante do que considera uma “estratégia de tentativa de pressão na arbitragem” por parte dos atleticanos.

A CBF publicou posteriormente que Wilton Pereira Sampaio, que vai representar o Brasil na próxima Copa junto com Raphael Claus, será o responsável por comandar a partida. Internamente no Flamengo ele é visto como sendo bom tecnicamente.

No ofício, o Flamengo dá amplo destaque a Hulk, dizendo que o atacante na partida do Atlético com o São Paulo fez “pressões e reclamações exacerbadas sobre a arbitragem”, agindo de “forma antiética” com a intenção “obscura de constranger a arbitragem com a finalidade de obter vantagem esportiva em eventos futuros”.

Parte do ofício que o Flamengo enviou para a CBF — Foto: Reprodução

Parte do ofício que o Flamengo enviou para a CBF — Foto: Reprodução

Ao ge, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, disse que o objetivo do clube é garantir que o duelo tenha uma arbitragem imparcial.

– O que o Flamengo deseja é uma arbitragem no nível necessário para este espetáculo. Que seja justa, limpa, do mais alto nível. E que seja só um árbitro em campo, o que tem o apito na boca – disse o dirigente.

Ofício do Flamengo à CBF sobre possível pressão do Atlético na arbitragem — Foto: Reprodução

Ofício do Flamengo à CBF sobre possível pressão do Atlético na arbitragem — Foto: Reprodução (GE)