Flamengo e Atlético-GO empataram por 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano marcou forte a saída de bola do time da casa, que teve dificuldades para sair jogando na primeira etapa e não criou tantas chances, apesar da posse de bola. O gol rubro-negro foi marcado por Bruno Henrique, no fim do primeiro tempo. Aos 13 minutos da segunda parte, Chico venceu a zaga adversária e rolou para Zé Roberto empatar o placar. O Flamengo pressionou a partir daí, mas não conseguiu a vitória, apesar de grande chance perdida por Lincoln, aos 45 do segundo tempo.
Como fica?
Com o empate, o Flamengo ficou com 36 pontos, perdeu a chance de empatar em pontos com o líder Atlético-MG, caiu para a quarta colocação, e viu Palmeiras e Santos se aproximarem, estando ambos a apenas dois pontos do time rubro-negro. O Atlético-GO permaneceu na 14ª posição, com 24 pontos somados até aqui. O Fla volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Dragão tem a semana cheia de treinamentos e só volta a campo na segunda-feira, dia 23, contra o Sport, pelo Brasileirão.
O jogo
O Rubro-Negro abriu o placar no apagar das luzes do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Thiago Maia deu belo passe para Bruno Henrique, que ficou frente a frente com o goleiro Jean e estufou as redes. O camisa 27 encerrou um jejum de quatro partidas sem marcar pelo Flamengo.
Com o empate em casa, o Flamengo chegou ao seu quarto tropeço consecutivo no Brasileiro e foi a 36 pontos, caindo para 4º na tabela. O técnico Rogério Ceni, por sua vez, segue sem conquistar uma vitória desde que chegou à Gávea.