O mistão do Flamengo, com apenas dois titulares, fez um bom jogo contra o Atlético, na noite deste sábado (15/10), pela Série A do Brasileiro.  Principalmente no primeiro tempo. Assim, mesmo encarando um Galo com força máxima, venceu por 1 a 0, gol de Everton Cebolinha.

O Flamengo usou reservas, pois poupou os titulares para a partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã, dia 19 (na ida, 0 a 0). Mas, com a vitória, o Rubro-Negro pula para 55 pontos, em terceiro lugar.  Já o Galo, com 47 pontos, se manteve em sétimo lugar.

Primeiro tempo

O Flamengo fez um jogo inteligente no primeiro tempo. Dorival improvisou Matheuzinho para atacar como um meia-atacante. Dessa forma, o garoto trabalhou bem com Varela e Marinho e foi bastante incisivo no ataque, mesmo com menor posse do que o Galo. Além disso, para melhorar, o lateral-direito Guga era totalmente envolvido por Cebolinha. Na defesa, quando o Atlético esteve perto da área, Santos foi muito bem em quase todos os lances, exceto numa furada  em que a bola foi para a linha de fundo.

No ataque, boas jogadas do Flamengo, sempre próximo da área. Assim, chegou ao gol aos 37, num lançamento da intermediária de Fabrício Bruno para cabeçada de Cebolinha. Foi o primeiro gol do atacante na Série A do Brasileiro.

Segundo tempo

O Flamengo tratou de administrar a vantagem e o Galo, mesmo com mudanças que deixaram o time mais ofensivo,  mostrou pouca eficácia nos arremates. E as bolas que foram no alvo encontraram sempre o goleiro Santos bem colocado.  Nos contra-ataques, por pouco não saíram mais gols dos Rubro-Negros. Cebolinha e Matheusão, que entrou no segundo tempo, perderam ótimas chances. Mas na etapa final o placar não se alterou.

FLAMENGO 1X0 ATLÉTICO-MG

32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15/10/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Renda: R$ 2.479.344,25
FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo (Daniel Cabral, aos 42′ do 2ºT); Marinho (Werton, aos 33′ do 2ºT), Cebolinha (Igor Paixão, aos 42′ do 2ºT) e Matheus França (Matheusão, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano, aos 36′ do 2ºT), Nathan Silva, Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Ademir, no Intervalo), Nacho (Vargas, aos 31 do 2ºT) e Zaracho; , Keno (Pavón, no Intervalo)e Hulk (Alan Kardec, aos 31′ do 2ºT)). Técnico: Cuca
Gol: Everton Cebolinha, aos 37′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Victor Hugo, Santos, Fabrício, Matheus França (FLA) (Jogada 10)