Com o elenco profissional ainda de férias em razão do Mundial, o Flamengo estreou no Carioca contra o Macaé neste sábado, no Maracanã, com um time composto por jogadores Sub-20 e outros que acabaram de estourar a idade. Comandados por Mauricio Souza, os garotos tiveram mais controle das ações na partida, criaram diversas oportunidades, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Em alguns lances, faltou experiência na hora de finalizar. Nos demais, a molecada parou em um inspirado goleiro Jonathan.

Situação na tabela

Na Taça Guanabara, os times de um grupo enfrentam as equipes do outro grupo. O Flamengo está no Grupo A, enquanto o Macaé pertence ao Grupo B. A rodada termina neste domingo.

O jogo

A partida começou morna. E a primeira chance foi do Macaé, aos 18, em cruzamento de Julinho para Babi, que Matheuzinho salvou com corte providencial. O Flamengo só foi levar perigo aos 35 com Lucas Silva e aos 44 com Hugo Moura.

No 2º tempo, a equipe rubro-negra cresceu. Mas Vitor Gabriel e Lucas Silva se enrolaram na hora de finalizar e perderam chances claras aos 2 e aos 33. Aos 37, Jonathan defendeu cabeceio à queima-proupa de Rafael Santos. Aos 45, o goleiro do Macaé voltou a fazer defesa crucial, em cabeceio de Yuri César, em lance que Vladimir tirou em cima da linha na sequência.

Defesa do Macaé tira em cima da linha

Defesa do Macaé tira em cima da linha (Foto: André Durão)

Reforços apresentados à torcida

Antes do jogo, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha, duas das contratações do Flamengo para a temporada, foram apresentados à torcida no Maracanã. Quem também esteve no estádio foi o atacante Michael, ainda não anunciado oficialmente.

Gustavo Henrique e Pedro Rocha se apresentam à torcida do Flamengo no Maracanã

Gustavo Henrique e Pedro Rocha se apresentam à torcida do Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Minuto de silêncio

A jornalista Marilene Dabus, primeira mulher a cobrir futebol no Brasil, foi homenageada com um minuto de silêncio antes da bola rolar. Ela faleceu nesta semana, aos 80 anos. Marilene foi assessora de imprensa e vice-presidente do Flamengo. (Globo Esporte)