Com o elenco profissional ainda de férias em razão do Mundial, o Flamengo estreou no Carioca contra o Macaé neste sábado, no Maracanã, com um time composto por jogadores Sub-20 e outros que acabaram de estourar a idade. Comandados por Mauricio Souza, os garotos tiveram mais controle das ações na partida, criaram diversas oportunidades, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Em alguns lances, faltou experiência na hora de finalizar. Nos demais, a molecada parou em um inspirado goleiro Jonathan.
Situação na tabela
Na Taça Guanabara, os times de um grupo enfrentam as equipes do outro grupo. O Flamengo está no Grupo A, enquanto o Macaé pertence ao Grupo B. A rodada termina neste domingo.
O jogo
A partida começou morna. E a primeira chance foi do Macaé, aos 18, em cruzamento de Julinho para Babi, que Matheuzinho salvou com corte providencial. O Flamengo só foi levar perigo aos 35 com Lucas Silva e aos 44 com Hugo Moura.
No 2º tempo, a equipe rubro-negra cresceu. Mas Vitor Gabriel e Lucas Silva se enrolaram na hora de finalizar e perderam chances claras aos 2 e aos 33. Aos 37, Jonathan defendeu cabeceio à queima-proupa de Rafael Santos. Aos 45, o goleiro do Macaé voltou a fazer defesa crucial, em cabeceio de Yuri César, em lance que Vladimir tirou em cima da linha na sequência.
Reforços apresentados à torcida
Antes do jogo, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha, duas das contratações do Flamengo para a temporada, foram apresentados à torcida no Maracanã. Quem também esteve no estádio foi o atacante Michael, ainda não anunciado oficialmente.
Minuto de silêncio
A jornalista Marilene Dabus, primeira mulher a cobrir futebol no Brasil, foi homenageada com um minuto de silêncio antes da bola rolar. Ela faleceu nesta semana, aos 80 anos. Marilene foi assessora de imprensa e vice-presidente do Flamengo. (Globo Esporte)