Ainda sem data e local confirmado, o Mundial de Clubes de 2023 pode ser disputado no Catar. De acordo com o UOL, a Fifa estuda a possibilidade de mandar o torneio para o país-sede da Copa do Mundo. A ideia é utilizar as estruturas dos estádios que abrigam, neste momentos, os jogos das seleções. Entretanto, sem a certeza que conseguirá sediar o torneio entre os clubes no Qatar, a entidade estuda outras possibilidades.

Além do Qatar, que foi palco da disputa do Mundial de Clubes em 2019, que teve o Flamengo e Liverpool na final, os Emirados Árabes também está no radar da Fifa. Aliás, esse foi o local onde foram as duas últimas edições do torneio, que tiveram o Palmeiras, bicampeão da Libertadores (2020 e 2021) como um dos representantes.

Até o momento, a Fifa não definiu datas do Mundial de Clubes. A expectativa é que o campeonato seja entre os meses de fevereiro e março. Aliás, vale destacar que, além do Flamengo, campeão da Libertadores, o Mundial também terá o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, o Wydad Casablanca, campeão da Champions da África, Seattle Sounders, campeão da Concachampions, e Auckland City, campeão da Oceania. (Jogada 10)