Há esperança no Flamengo para ter Rafinha contra o Independiente Del Valle, na decisão da Recopa. Nesta terça-feira, o lateral-direito foi a campo e realizou um trabalho leve, correndo ao redor do gramado.

Rafinha se recupera de uma pequena lesão na coxa esquerda e ficou fora da final da Taça Guanabara, no último sábado, diante do Boavista. Na segunda-feira, na reapresentação do elenco, não foi a campo

O jogador tem mostrado tranquilidade nos bastidores, e pessoas próximas a ele acreditam que ele terá condições de ir a campo. Ele completou oito meses de Flamengo nesta terça-feira e pode conquistar seu quinto título (antes, levantou Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara) pelo clube, uma média de uma taça a cada dois meses desde que chegou.

Rafinha, lateral do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rafinha, lateral do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Outras duas dúvidas de Jorge Jesus, Bruno Henrique e Rodrigo Caio não foram a campo. Eles realizaram tratamento no departamento médico e fizeram um treino físico leve na academia.

A presença da dupla é considerada bastante improvável na Recopa. Bruno Henrique tem uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, e Rodrigo Caio sofreu uma lesão na coxa esquerda.

Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No jogo de ida, empataram em 2 a 2. Não há critério de gol fora na Recopa – em caso de novo empate, a partida irá para a prorrogação. (Globo Esporte)