O Flamengo perdeu para o Bolívar por 1 a 0, em La Paz, nesta quinta-feira, mas se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Com gol marcado por Bruno Sávio, a equipe boliviana venceu em casa, mas a vitória rubro-negra no Maracanã por 2 a 0 garantiu o Flamengo entre os oito melhores da América mais uma vez.
Foi um primeiro tempo de superioridade do Bolívar na altitude de La Paz. Como característica dos jogos da equipe boliviana em casa, o time começou em cima do Flamengo no início da partida, abusando de jogadas pelos lados com cruzamentos para a área. No entanto, a defesa do Flamengo levou a melhor com Fabrício Bruno e Léo Pereira na área. A equipe carioca teve uma grande chance, aos 16 minutos, com Gerson. O meia recebeu passe de De La Cruz, mas tentou driblar o goleiro Lampe e perdeu a oportunidade de abrir o placar.
No segundo tempo, precisando do resultado, o Bolívar amassou o Flamengo. Bruno Sávio abriu o placar depois de belo lançamento de Fábio Gomes. A equipe boliviana seguiu em cima, com Henry Vaca e Ramiro Vaca, mas Rossi teve grande atuação e garantiu o placar mínimo, que classificou o Flamengo para as quartas de final.
O goleiro argentino foi o destaque da partida. No segundo tempo, principalmente, Rossi fez grandes defesas. Uma defesa em bomba de Henry Vaca foi fundamental, pois o Bolívar abriria 2 a 0 aos 36 minutos da etapa final. Foi o melhor em campo.
Como fica?
O Flamengo enfrenta o Peñarol nas quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo será no Maracanã, e a volta no Campeon del Siglo, em Montevidéu. As partidas da próxima fase serão nas semanas de 18 e 25 de setembro, com datas e horários a serem divulgados pela Conmebol.
Agenda do Flamengo
O Flamengo enfrenta o Bragantino no domingo, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro é o quarto colocado do Brasileirão, com 41 pontos, cinco atrás do líder Botafogo com um jogo a menos. (GE)
BOLÍVAR x FLAMENGO
Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Data-Hora: 22/8/2024, 21h30 (de Brasília)
BOLÍVAR: Lampe; Jesús Sagredo (Yomar Rocha, 22’/2°T), Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Justiniano, Saucedo (Henry Vaca, 27’/2°T) e Vaca; Fábio Gomes, Bruno Sávio e Oviedo. Técnico: Flávio Robatto.
FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Léo Ortiz, De La Cruz (David Luiz, 27’/2°T) e Gerson (Evertton Araújo, 34’/2°T); Luiz Araújo e Carlinhos (Bruno Henrique, 28’/2°T). Técnico: Tite.
Gols: Bruno Sávio, 11’/2°T (1-0);
Árbitro: Yael Falcón (ARG)
Auxiliares: Facundo Rodríguez (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartão amarelo: Anderson Jesus (BOL), De La Cruz, Gerson (FLA)
Cartão vermelho: Anderson Jesus (BOL)